- atualizado em

Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets fecham troca envolvendo Jahlil Okafor, Nik Staukas e Trevor Booker

Jahlil Okafor enfim é trocado pelo Philadelphia 76ers em pacote ao lado de Nik Staukas e uma escolha de draft. Broklyn Nets manda Trevor Booker para Phila

Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets fecham troca envolvendo Jahlil Okafor, Nik Staukas e Trevor Booker
Nets e Sixers fecham troca envolvendo Okafor, Staukas e Booker (Fotos: Yahoo Sports e Getty Images)

Segundo informado por  Shams Charania do Yahoo Sports e Adrian Wojnarowski da ESPN, o Philadelphia 76ers e o Brooklyn Nets fecharam uma troca envolvendo Jahlil Okafor, Nik Staukas e Trevor Booker.

Okafor e Staukas vão para Nova Iorque junto com uma escola de 2ª rodada, enquanto Booker se juntará ao jovem time dos Sixers.

É o fim da "novela" envolvendo Okafor, que perdeu espaço na rotação do técnico Brett Brown na última temporada após a estreia de Joel Embiid. E em 2017-18, o 3º escolhido no draft de 2015 sequer estava conseguindo entrar na rotação do time e estava buscando uma troca ou uma dispensa ("buyout").

A situação envolvendo o camisa 8, as poucas oportunidades e sua vontade de deixar Philadelphia para mostrar seu valor com outra camisa, chegou a gerar uma mobilização entre os jogadores sob o slogan "Free Jah" - uma frase de uma camisa usada pelo pai do pivô.

A campanha a favor do jovem de 22 anos alcançou nomes como Devin Booker dos Suns, Jayson Tatum dos Celtics e Kevin DurantDraymond GreenStephen Curry dos Warriors.

Nessa temporada Booker tem médias de 10.1 pontos, 6.6 rebotes e 51.3% nos arremessos em 21.9 minutos. Já Okafor, que teve médias de 17.5 pontos e 7 rebotes como novato em 2015, jogou até aqui em 2017 apenas 12.5 minutos em média em 2 partidas, com 5 pontos, 4.5 rebotes e 44.4% nos arremessos.

Com essa movimentação os Nets tem, curiosamente, a 2a e a 3a escolha da mesma seleção de calouros, ao reunir Okafor e D'Angelo Russell.

É mais uma movimentação rumo à reconstrução da franquia anteriormente localizada em Nova Jersey. Enquanto isso, os 76ers agregam mais uma jogador experiente (30 anos) à uma rotação de garrafão que já tinhan os jovens Embiid, Dario Saric e Rashaun Holmes, além do veterano Amir Johnson.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets fecham troca envolvendo Jahlil Okafor, Nik Staukas e Trevor Booker

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.