- atualizado em

Adam Silver diz que NBA está considerando ter um time da G League no México

Comissário da NBA, Silver disse que a NBA estuda ter um time da liga de desenvolvimento no México, seria o segundo time fora dos EUA a ter um time da NBA

Adam Silver diz que NBA está considerando ter um time da G League no México
Adam Silver deu entrevista aos repórteres na Cidade do México. (Créditos: NBA.com)

A NBA está considerando ter uma equipe da Liga G (Liga de desenvolvimento) no México, isso seria uma maneira potencial de avaliar a viabilidade de uma franquia da NBA lá.

O comissário da liga, Adam Silver também anunciou planos para lançar uma Academia da NBA na capital do México durante uma coletiva de imprensa, antes que o Brooklyn Nets jogasse contra o Oklahoma City Thunder.

Ambos os planos demonstram a importância do mercado da Cidade do México para o desejo da liga de crescer ainda mais na América Latina. Os jogos dos Nets contra o Thunder e Miami Heat nesta semana são durante o 25º aniversário dos primeiros jogos da NBA no México.

Silver diz que uma equipe da G League seria essencialmente uma equipe de número 31 da liga, com a NBA esperando em breve ter todos os seus 30 clubes possuindo e operando seu próprio afiliado da liga menor.

Ele disse que uma equipe da Cidade do México seria operada em parceria com o escritório da liga.

Nenhum plano é definitivo, e ele disse que outras cidades mexicanas também poderiam ser consideradas se a equipe da G League se mover para o sul da fronteira.

"Temos uma preferência por ter a equipe na Cidade do México", disse Silver, "porque, enquanto olhamos para a rua, francamente para ver se haveria a oportunidade de sonhar em colocar uma franquia da NBA aqui na Cidade do México, acreditamos que isso faça sentido se o primeiro passo, ter uma equipe da liga de desenvolvimento aqui e para resolver alguns dos problemas para entender melhor o que significaria ter uma equipe no México".

Silver acrescentou que a liga estava explorando o custo envolvido em uma franquia da Liga G no México.

A NBA Academy Latin America será um centro de treinamento para melhores perspectivas masculinas e femininas da América Latina. Programado para abrir neste inverno, será o sétimo centro de treinamento da NBA.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Adam Silver diz que NBA está considerando ter um time da G League no México

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.