- atualizado em

Andrew Wiggins, sobre Jimmy Butler: "É alguém que você quer no seu time"

De acordo com rumores, Wiggins seria um dos motivos pelos quais Butler pediu para ser trocado; Os dois vão jogar juntos contra o San Antonio Spurs

Andrew Wiggins, sobre Jimmy Butler:
A treta não pode parar: Será que a dupla Wiggins x Butler vai funcionar após polêmica? (Foto: Star Tribune)

Quando Jimmy Butler pediu ao Minnesota Timberwolves para ser negociado em meados de setembro, fontes da NBA disseram que o motivo era a falta de competitividade de alguns jovens do elenco. Para muitos, a apatia de Andrew Wiggins especialmente no jogo defensivo era alvo da ira do ala ex-Bulls e principal astro dos Wolves.

Pelo menos por enquanto, Butler vai continuar no time. Questionado pela polêmica, Wiggins fez o que se espera nesses casos: destacou o lado positivo e não alimentou a discussão.

"O que eu posso dizer é que, quando os jogos começarem pra valer, Jimmy é alguém que você quer no seu time", disse o jovem ala-armador de 23 anos a Kent Youngblood, do Star Tribune. "No final das contas, as pessoas podem falar aquilo que quiserem", completou.

De acordo com informações, Jimmy Butler estaria incomodado desde a temporada passada com a postura de Andrew Wiggins, tanto no convívio diário como pela aparente sonolência em quadra, especialmente na defesa. Butler é conhecidamente um ótimo defensor e supostamente não via comprometimento do companheiro de equipe.

Em entrevista a Rachel Nichols, da ESPN americana, Jimmy Butler disse que Karl-Anthony Towns é o jogador mais talentoso do elenco e que Wiggins foi muito abençoado por Deus com seu talento, mas que ele próprio (Butler) jogava mais duro (do que Wiggins).

Resta saber se a química entre os dois vai funcionar nessa temporada. Pelo menos por enquanto, Jimmy Butler não será trocado e tem um contrato a cumprir. "Ele é um vencedor", complementou Wiggins. "E, não importa onde ele está, sentimos a presença dele aqui. Ele vai dar tudo de si, porque é isso que ele sabe fazer."

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

William Barbosa

William Barbosa

Fã da NBA na época do NBA Jam do SNES, viveu um tempo de quarentena até passar a acompanhar novamente a partir do basquete-arte do Golden State Warriors.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Andrew Wiggins, sobre Jimmy Butler: "É alguém que você quer no seu time"

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.