- atualizado em

Antetokounmpo falha no fim, freia reação e Bucks perdem invencibilidade para os Celtics

O "Freak Greek" faz bom jogo, mas vacila no final errando bandeja e lance livre crucial; Kyrie Irving carrega os Celtics com frieza

Antetokounmpo falha no fim, freia reação e Bucks perdem invencibilidade para os Celtics
Giannis Antetokoumpo falha no final e Bucks perdem invencibilidade (Foto: USA Today)

Parece que os Boston Celtics adoram um jogo apertado só pra dar mais emoção à NBA. Após estar vencendo por 15 pontos no fim de terceiro quarto, o time desperdiçou a vantagem no final e permitiu que o Milwaukee Bucks diminuísse a vantagem no final e por pouco não perderam o jogo. Erros de Eric BledsoeGiannis Antetokounmpo no final garantiram a vitória dos Celtics no TD Garden por 117 a 113.

Os Celtics jogaram desfalcados de Jaylen Brown, lesionado e substituído por Semi Ojeleye, que acabou jogando na posição 4. Jayson Tatum foi deslocado para a posição 2 e Gordon Hayward para a posição 3.

O jogo

A partida foi equilibrada em alguns momentos, mas no primeiro quarto a liderança sempre esteve nas mãos do Boston Celtics. Mesmo com os Bucks bem próximos do placar, os Celtas sempre encontravam uma maneira de ficar à frente, embora o período tenha se caracterizado por forte defesa e erros de ambos os lados e terminado com placar baixo para os padrões atuais: 16-23 para os Celtics.

O segundo período foi bastante equilibrado e as equipes chegaram a se alternarem na liderança em alguns momentos. Nenhuma equipe abriu mais do que 4 pontos de diferença e, nesse momento, Gordon Hayward, Kyrie IrvingAl Horford lideravam os donos da casa, com Eric Bledsoe e Giannis Antetokounmpo, cestinha da partida, sempre encontrando respostas dentro do garrafão. No intervalo, 55-53 para a equipe de Brad Stevens.

Os Celtics voltaram com tudo no terceiro quarto e, com uma forte defesa e um ataque impiedoso nas bolas de 3, chegaram a abrir 15 pontos na liderança. A defesa dos Bucks não sabia se marcava o garrafão ou o perímetro, errava lances livres e, além disso, Kyrie Irving estava em grande noite, levando sua equipe para o período derradeiro com o placar favorável: 98-73

O técnico Mike Budenholzer fez ajustes na defesa e no ataque e os Bucks voltaram muito mais ligados no último período. Os Celtics continuavam forçando muitas bolas de 3 e cometendo alguns erros no ataque, enquanto Giannis Antetokounmpo e Malcolm Brogdon acertavam seus ataques.  A diferença chegou a cair para 2 pontos (113-111) a 1:45 para o fim, após erro de Gordon Hayward e bandeja de Brogdon.

Depois de erros das duas equipes no ataque, faltando 18 segundos para o fim, Antetokounmpo errou bandeja relativamente fácil e obrigou os Bucks a fazerem falta. Na saída de bola, o grego quase se redime roubando a bola de Jayson Tatum e a bola sobrou para Eric Bledsoe, que recebeu falta e foi para a linha de lance livre. Só que ele erra um dos lances livre e perde a oportunidade de empatar.

Kyrie Irving ainda acertaria dois lances livres na sequência e Antetokounmpo teve a oportunidade de deixar novamente a diferença em 1 ponto a 4s para o fim, mas errou o segundo lance livre. Na sequência, Al Horford acertou 2 lances livres e deu números finais ao placar, derrubando o último invicto da NBA.

Boston Rockets?

A partida também ficou marcada pelo número de bolas de 3 arremessadas pelo Boston Celtics, no melhor estilo Houston Rockets só que com defesa. A equipe arremessou mais de fora do perímetro do que bolas de 2, acertando incríveis 24 bolas de 3 em 55 tentativas. Esse fator foi decisivo para a vitória contra um sólido Milwaukee Bucks que acabou não tendo bom desempenho nessa estatística (9/29).

Destaques do Jogo

Boston Celtics

Kyrie Irving: 28 pts, 7 ast

Al Horford: 18 pts, 8 ast, 5 reb

Gordon Hayward: 18 pts, 5 ast

Milwaukee Bucks

Giannis Antetokoumpo: 33 pts, 11 reb

Khris Middleton: 16 pts, 5 ast

Malcolm Brogdon: 16 pts, 6 reb

Próximos jogos

Boston Celtics enfrenta o Indiana Pacers, em Indianapolis, às 20:00hs (de Brasília), no dia 03/11, com transmissão do Sportv

O Milwaukee Bucks enfrenta o Sacramento Kings em Milwaukee, às 17:30hs (de Brasília), no dia 04/11

 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

William Barbosa

William Barbosa

Fã da NBA na época do NBA Jam do SNES, viveu um tempo de quarentena até passar a acompanhar novamente a partir do basquete-arte do Golden State Warriors.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Antetokounmpo falha no fim, freia reação e Bucks perdem invencibilidade para os Celtics

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.