- atualizado em

Após ser trocado para o Brooklyn Nets, Dwight Howard chega a acordo para ser dispensado

Pivô Dwight Howard será dispensado pelo Brooklyn Nets e estará disponível para assinar com qualquer equipe da NBA

Após ser trocado para o Brooklyn Nets, Dwight Howard chega a acordo para ser dispensado
Dwight Howard teve "passagem relâmpago" pelo Nets (Foto: NBA.com)

No dia 20 de junho de 2017 Dwight Howard foi trocado pelo Atlanta Hawks para o Charlotte Hornets. E exatamente um ano depois Howard foi trocado de novo em 20 de junho de 2018, agora para o Brooklyn Nets.

Em troca de D12 os Hornets receberão Timofey Mozgov e 2 escolhas de 2a rodada (a 45a em 2018 utilizada para selecionar Hamidou Diallo e outra em 2021), além de uma quantia em dinheiro.

E falando em dinheiro, o fator financeiro foi o grande motivador dessa negociação.

Afinal, Howard vai entrar em sua última temporada de contrato recebendo quase 24 milhões de dólares.

Já Mozgov ainda tem 2 anos de contrato pela frente recebendo em torno de 16 milhões por temporada. Curiosamente quem deu esse contrato ao russo foi Mitch Kupchak, ex GM dos Lakers e atualmente nos Hornets.

Ou seja, o time de Michael Jordan economiza em torno de 8 milhões nessa temporada com a troca de Howard, valor este que seria dobrado em razão das muitas por estar acima do teto salarial da liga.

Porém, o pivô não deve sequer vestir a camisa dos Nets e já está negociando para ser dispensado pela franquia de Nova Iorque. Os detalhes dessa negociação não foram divulgados.

Mas se isso realmente acontecer, Howard ficará livre para assinar com qualquer franquia. E com o bolso cheio com a grana que receberá dos Nets.

E, apesar dos conhecidos problemas de vestiário envolvendo o 3 vezes Defensor do Ano, 8 vezes All Star e 5 vezes no Time Ideal da NBA, já foi ventilado até mesmo um possível interesse do Golden State Warriors em contratá-lo pelo salário mínimo - um belo "upgrade" comparado a nomes como Zaza Pachulia e JaVale Mcgee.

Resta saber se o ego de Howard, que vai para sua 6a equipe na liga - a 3a nos últimos 3 anos -, permitirá isso.

Suas médias em 2017-18 foram de 16.6 pontos, 12.5 rebotes, 1.6 tocos e 55.5% nos arremessos em 30.4 minutos. E sua melhor partida na temporada foi justamente diante dos Nets, com 32 pontos e 30 rebotes em 21 de março.

Foi a 1a vez desde Kevin Love em 2010 em que um jogador teve uma partida de 30-30 e apenas a 6a vez que alguém teve esses números desde a temporada 1997-78.

Relembre esse jogo aqui.

No entanto, Howard está longe de ser o jogador dominante dos tempos de Orlando Magic, mas que passou a ser mais conhecido pelas polêmicas após suas passagens pelo Los Angeles Lakers e pelo Houston Rockets.

Vamos aguardar as novidades que o mercado trará envolvendo Dwight, um pivô à moda antiga e que era cotado para ser o jogador mais dominante da liga na Era pós Shaquille O'Neal.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Após ser trocado para o Brooklyn Nets, Dwight Howard chega a acordo para ser dispensado

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.