- atualizado em

Blake Griffin alcança recorde de pontos na carreira e Detroit Pistons vence o Philadelphia 76ers na prorrogação

Em jogo muito disputado, Blake Griffin fez a diferença a favor do Detroit Pistons, que venceram o Philadelphia 76ers mesmo com a expulsão de Andre Drummond

Blake Griffin alcança recorde de pontos na carreira e Detroit Pistons vence o Philadelphia 76ers na prorrogação
Griffin conseguiu um "game winner" na prorrogação (Foto: ESPN)

Philadelphia 76ers e Detroit Pistons fizeram um jogo bastante equilibrado ontem na Little Caesars Arena. E após empate no tempo normal, os donos da casa conseguiram uma vitória que os mentém invictos no campeonato (133 a 132).

E o grande nome da vitória foi o ala-pivô Blake Griffin, que além de conquistar seu recorde de pontos na carreira (50 pontos), ainda conseguiu a cesta da vitória em um lance em que converteu uma bandeja, sofreu a falta e converteu o lance livre decisivo.

Veja o lance final:

E confira aqui os melhores lances da grande atuação do camisa 23: 

Foram 50 pontos, 14 rebotes, 6 assistências, 5 bolas de 3 e essa enterrada em cima de Joel Embiid.

"Nos últimos dois ou três anos, tudo que eu ouço é o quão ruim eu sou", disse Griffin, em referências a seus problemas recentes com lesões. "É uma grande vitória, mas temos que seguir em frente. Este é o terceiro jogo e agora temos que pensar no quarto jogo".

"Começa com acreditar". (Blake Griffin)

"Começa com acreditar", prosseguiu falando sobre o que mudou em Detroiy. "Eu vi muitos momentos no ano passado, onde os caras já entravam meio que derrotados. Agora todo mundo ficou positivo, e isso é fundamental".

Além de Griffin, também podemos destacar pelo time dos Pistons os 23 pontos e 3-6 nas bolas de 3 de Reggie Jackson, os 21 pontos, com 9-12 nos arremessos e 2-3 nas bolas de 3 de Ish Smith, os 17 pontos de Reggie Bullock e os 14 pontos, 16 rebotes, 3 roubos e 2 tocos de Andre Drummond.

Falando em Drummond, ele sofreu bastante no duelo contra Joel Embiid e, além de ter acertado apenas 6 em 20 arremessos, acabou eliminado do jogo com 2 faltas técnicas quando faltavam 40 segundos para o fim do 4º período.

O técnico Dwyane Casey, atual detentor do prêmio de Técnico do Ano, fez questão de elogiar Griffin:

"Entre todos os grandes jogadores com quem trabalhei, Dirk (Nowitzki), Kyle Lowry, Kevin Garnett, Shawn Kemp, todos esses caras, ele está jogando nesse mesmo nível tão alto agora", disse. "Mas, novamente, é isso que esperamos de Blake, porque ele é um grande jogador".

Pelo lado dos Sixers, que não contaram com Ben Simmons e promoveram o calouro Landry Shamet ao time titular, os principais nomes foram a dupla Embiid e JJ Redick.

O pivô acabou o jogo com 33 pontos, 11 rebotes, 7 assistências, 3 tocos, 11-20 nos arremessos e 11-14 nos lances livres. Já o novo 6º homem de Phila teve 30 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 6 bolas de 3.

Além da dupla, cabe destacar os 16 pontos, 8 rebotes e 3-4 nas bolas de 3 de Robert Covington e os 14 pontos, 8 rebotes e 5 assistências de Dario Saric.

Já Markelle Fultz jogou por 21 minutos, teve 13 pontos, igualando seu recorde na carreira, e 6 rebotes, convertendo sua 2ª bola de 3 na temporada.

Próximos jogos

Sixers: visitam os invictos Bucks, hoje, às 22h30, com transmissão para o Brasil da ESPN.

Pistons: recebem os Cavs na quinta-feira

============

Baixe aqui a agenda de transmissões da temporada para seu programa favorito.

E ouça aqui nossos podcasts, falando sobre tudo o que acontece no melhor basquete do mundo.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Blake Griffin alcança recorde de pontos na carreira e Detroit Pistons vence o Philadelphia 76ers na prorrogação

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.