- atualizado em

Boston Celtics e as baixas com lesão

O time do Celtics perderá Daniel Theis pelo resto da temporada, já Marcus Smart tem uma lesão em seu polegar

Boston Celtics e as baixas com lesão
Daniel Theis não joga mais nessa temporada. (Créditos: NBA.com)

Antes que o Boston Celtics realizasse uma breve treino na segunda-feira, o treinador do time, Brad Stevens reuniu sua equipe, pelo menos aqueles que estavam saudáveis ​​o suficiente para estar lá, e lhes deu uma mensagem rápida.

"Isto é o que vocês estão fazendo durante todo o ano", disse ele, "Porque vamos contar com todos vocês".

O Celtics lida com inúmeras lesões e doenças durante toda esta temporada, mas na segunda-feira o time recebeu mais um duro golpe.

O pivô reserva Daniel Theis, que passou de um desconhecido para uma revelação durante sua temporada de calouro, foi diagnosticado com o menisco rasgado. Ele está considerando várias opções de cirurgia e deve perder o resto desta temporada.

Além disso, o ala-armador Marcus Smart torceu o polegar direito ao brigar por uma bola solta no jogo de domingo contra o Pacers.

Ele está passando por exames adicionais, mas é esperado que ele fique fora do time por tempo indeterminado.

Os Celtas já estão sem o ala-armador Jaylen Brown, que sofreu uma concussão feia na vitória sobre o Timberwolves na última quinta-feira. Além disso, o armador Kyrie Irving deixou o jogo de domingo com dores no joelho esquerdo e não treinou nesta segunda-feira, e parece ser cada vez mais provável que ele descanse durante pelo menos alguns dias.

"Eu presumo que vamos andar lentamente", disse Stevens.

O pivô Al Horford ficou em casa na segunda-feira enquanto ele se recupera de uma doença, por isso não está claro quando ele estará disponível para Stevens, não se sabe se ele jogará contra o Washington Wizards na quarta-feira, mas ele ficará de sobreaviso.

A boa notícia para os Celtics é que sua posição na Conferência Leste está quase garantida. Eles estão em segundo lugar, 3 jogos e meio atrás do Toronto Raptors. Suas esperanças já escassas de alcançar Toronto provavelmente acabaram, mas o time continua sete jogos à frente do Pacers, que ocupa o terceiro lugar. Com apenas 15 jogos restando para a temporada regular terminar, é quase certo que existe uma grande lacuna a superar, mesmo com os ferimentos de Boston.

No entanto, esse súbito aumento de problemas é preocupante para uma equipe que parecia encontrar um ritmo após o intervalo do All-Star Weekeng, quando teve de volta vários de seus jogadores, tirando claro Gordon Hayward.

"Estamos equipados e vamos batalhar, em acho que é a maneira certa que você tem que olhar para isso", disse Stevens. "Eu nunca estive em uma temporada que tem sido assim."

Stevens disse que é improvável que o Celtics contratasse um jogador imediatamente, principalmente porque eles não têm mais lugar no time, então eles teriam que rescindir o contrato de alguém. Mas há uma cláusula que poderia permitir que Boston assinasse com um jogador graças a uma exceção de lesão, como no caso de Hayward (Greg Monroe foi contratado assim).

Se três jogadores perderem três jogos seguidos simultaneamente, um funcionário da NBA determina que é provável que esses três jogadores e um quarto jogador tenham chances de perder mais 10 dias, Boston pode adicionar um jogador extra no time. Esta seria uma confluência improvável de eventos, mas dada as recentes baixas no time de Boston, é possível que isso aconteça.

O Celtics já chamaram de volta Guerschon Yabusele, do Maine Red Claws, e o armador Kadeem Allen, eles estiveram com a equipe no fim de semana.

O Celtics pensou que Theis teve uma lesão leve no joelho durante a derrota para o Pacers na noite de domingo, mas depois percebeu que sua perna se curvou para trás.

Theis, que assinou um contrato de dois anos no verão passado depois de jogar profissionalmente na Alemanha, vinha com médias de 5,3 pontos e 4,3 rebotes em 14,9 minutos por jogo. Seu maior valor pode ter sido sua habilidade e versatilidade como defensor.

"Ele joga de maneira muito esforçada, ele é como uma esponja", disse Terry Rozier. "Ele aprendeu tão rapidamente vindo da Europa e depois ter que vir aqui e jogar de maneira diferente. Eu sei que não é a coisa mais fácil de se fazer, mas ele fez o melhor dele."

O Celtics têm alguns reforços, apesar disso. O time gastou a exceção de salário da lesão de Hayward no dia 8 de fevereiro, ao assinar com o agente livre Greg Monroe, e ele deverá ter um papel maior no time graças a ausência de Theis.

Depois de um começo silencioso, Monroe encontrou recentemente um ritmo no ataque. Nos últimos cinco jogos, ele está com médias de 10,4 pontos enquanto acerta 64,7% dos arremessos.

Enquanto Theis é um defensor longo, ágil e versátil, Monroe é mais um pontuador qualificado que joga embaixo do garrafão. Como tal, Stevens reconheceu que o Celtics podem alterar seu estilo de jogo um pouco nas próximas semanas. Mas ele disse que o time ainda tem alguma flexibilidade.

"Uma das razões pelas quais queríamos contratar Greg foi porque você nunca sabe o que pode acontecer com a profundidade do time", disse Stevens. "Mas então haverá momentos em que jogamos small ball com Theis na 5, e ele conseguiu mudar e fazer alguns desses tipos de coisas. Então você pode ver Semi [Ojeleye] um pouco lá também".

O joelho dolorido de Irving, não deve ser um problema de longo prazo. Mas o Celtics está excessivamente cautelosos para os próximos dias.

"Nós dissemos que se precisamos descansar ou o joelho se tornar um problema, então automaticamente tudo pára e vamos continuar a partir daí", disse Stevens. "o que estamos realmente focados agora é em ter certeza de que o joelho dele fique bom para abril. Eu não sei o que isso significa do ponto de vista de jogar esta semana, na próxima semana, ou qualquer uma dessas coisas", finalizou Brad Stevens.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Boston Celtics e as baixas com lesão

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.