- atualizado em

Boston Celtics mostra força do elenco e domina os Pistons em Detroit

O grande nome do Boston Celtics na vitória do Boston Celtics foi Jaylen Brown, com 19 pontos. Blake Griffin decepciona com apenas 7 pontos por Detroit

Boston Celtics mostra força do elenco e domina os Pistons em Detroit
Jaylen Brown fez sua melhor partida na temporada diante dos Pistons (Foto: twitter NBA)

Apontado como grande favorito a vencer o Leste após a saída de LeBron James, o Boston Celtics tem oscilado muito nesse começo de temporada.

Porém, diante do Detroit Pistons, o time do técnico Brad Stevens mostrou toda a força do seu elenco para conquistar sua 4ª vitória em 6 jogos (a 3ª fora de casa) com o placar apontando 109 a 99 no final da partida.

Afinal, o grande nome dos Celtics no jogo foi Jaylen Brown, que pela primeira vez na temporada foi o líder do time em pontuação e acabou com 19 pontos, 6-13 nos arremessos, 3-7 nas bolas de 3, 4-6 nos lances livres e um "plus/minus" (+/-) de +24.

E ao ser perguntado sobre a "necessidade" de ter uma partida assim, Brown foi irônico: "Eu não estava viajando".

"Nós sabemos o que precisamos para jogar bem". (Brad Stevens)

Já Stevens preferiu ressaltar a defesa do time hoje: "Nosso foco e comprometimento defensivo foram mesmo muito bons. Nós sabemos o que precisamos para jogar bem", disse.

Além do camisa 7, outros nomes se destacaram no "atropelo" celta. E alguns eram nomes que ainda não haviam "brilhado" na temporada 2018-19.

Marcus Morris veio novamente do banco e contribuiu com 18 pontos, 8 rebotes e 3-6 nas bolas de 3; Daniel Theis teve 17 pontos, 8 rebotes e +/- de +20; Gordon Hayward teve 15 pontos e Terry Rozier teve 14 pontos, 8 rebotes e essa enterrada:

Pelo lado dos Pistons, quer perdeu a primeira partida na temporada, a grande decepção ficou com Blake Griffin, que acabou com apenas 7 pontos, acertando 2-13 nos arremessos, 0-4 nas bolas de 3 e 3-4 nos lances livres.

Detroit chegou à partida com aproveitamento de 37.6% nas bolas de 3 e diante de Boston acertou apenas 18.9% (7-37). Os visitantes acertaram 14-34 (41.2%).

"Eu apenas errei alguns arremessos livres cedo", disse Griffin.

Já o técnico Dwane Casey disse:

"É desapontador. Mas um jogo não define uma temporada. Serve como um alerta de que devemos nos dedicar em todas as noites".

Os destaques do time foram Andre Drummond, com 18 pontos e 8 rebotes (o Celtics é o time contra quem Drummond tem a melhor média de pontos na carreira) e Stanley Johnson, com 16 pontos e 3-8 nas bolas de 3.

Próximos jogos

Celtics: recebe os Pistons no 2º duelo entre as equipes na terça-feira.

Pistons: será a 1ª de 6 partidas de Detroit fora de casa.

==========================

Baixe aqui a agenda de transmissões da temporada para seu programa favorito.

E ouça aqui nossos podcasts, falando sobre tudo o que acontece no melhor basquete do mundo.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Boston Celtics mostra força do elenco e domina os Pistons em Detroit

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.