- atualizado em

Boston Celtics vence 76ers em jogo de 40 pontos de Furkan Korkmaz

Summer League começou para o Boston Celtics e para o Philadelphia 76ers, apesar da bela exibição de Furkan Korkmaz, Celtics saiu com a vitória

Boston Celtics vence 76ers em jogo de 40 pontos de Furkan Korkmaz
Furkan Korkmaz foi o grande destaque da partida. (Créditos: NBA.com)

O Boston Celtics derrotou o Philadelphia 76ers, por 95 a 89, em seu primeiro jogo na Summer League de Las Vegas no Thomas and Mack Center na noite de sexta-feira.

Duas equipes com elencos com sólida experiência na temporada regular da NBA foram, sem surpresa, colocadas em um duelo competitivo para todos os quatro quartos, com um desempenho especialmente destacado de Furkan Korkmaz (melhores momentos no vídeo abaixo), escolhido na primeira rodada do draft de 2016 pelo Sixers (0-1), ele fez 40 pontos e acertou oito bolas de 3. Seu impressionante desempenho quase permitiu que o time da Filadélfia conseguisse a vitória. O Celtics (1-0) detinha uma vantagem de 69-63 no período final, mas deixaria a liderança escapar na segunda metade do terceiro quarto. No entanto, uma corrida de 6-0 para fechar o jogo garantiu a vitória para o Boston.

O jogo contou com sete mudanças de liderança e oito empates no geral. Apesar das excelentes jogadas de Korkmaz, o resto do Sixers se mostrou lamentavelmente mal e acertou apenas 36,8% dos arremessos de quadra. O Celtics foi muito mais afiado em postar uma taxa de sucesso de 48,6% de arremessos certos, que complementou com uma marca de 75% de aproveitamento da linha do lance livre.

Korkmaz completou seu já mencionado recorde, com 6 rebotes, 2 assistências e uma roubada de bola. Isaiah Miles foi o único outro jogador do 76ers com dois dígitos na pontuação, gerando 11 pontos, 8 rebotes, 2 assistências e um toco. Norvel Pelle acumulou oito pontos, cinco rebotes, um roubo de bola e um toco. Zhaire Smith seguiu com 7 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e um roubo de bola. Devyn Walker, Devondrick Walker e Landry Shamet, terminaram com seis pontos.

Dois experientes jogadores do Celtics (pelos padrões da Liga de Verão), Semi Ojeleye e Guerschon Yabusele, lideraram o time de Boston com 16 pontos. Ojeleye anotou também dois rebotes, duas assistências, um roubo de bola e um toco, enquanto Yabusele também registrou sete rebotes, duas assistências e um roubo de bola. Jabari Bird, que apareceu em 13 jogos com o Celtics durante a última temporada regular, conseguiu 14 pontos, oito rebotes e duas assistências. Pierria Henry, Jarrod Uthoff e Hassan Martin contribuíram com oito pontos cada. Henry particularmente preencheu a folha de estatísticas bem, ele também fez oito assistências, sete rebotes e um roubo. Jarell Eddie e Kadeem Allen anotaram seis pontos cada vindos no banco.

Ambas as equipes retornam à ação no sábado. Os Sixers enfrentam o Los Angeles Lakers na última disputa da noite, enquanto o Celtics luta contra o Denver Nuggets no Cox Pavilion na noite de sábado também.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Boston Celtics vence 76ers em jogo de 40 pontos de Furkan Korkmaz

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.