- atualizado em

Boston Celtics vence, elimina o Washington Wizards e está na final da Conferência Leste

Liderados por Isaiah Thomas, Celtics avança e enfrenta o Cleveland Cavaliers de LeBron James nas finais da conferência leste da NBA

Boston Celtics vence, elimina o Washington Wizards e está na final da Conferência Leste
(Créditos: twitter.com/celtics)

Numa noite de Kelly Olynik como herói improvável, o ala pivô marcou 26 pontos e foi o destaque do time no último quarto, o outro destaque do time foi Isaiah Thomas marcou 29 pontos e teve 12 assistências, e graças ao bom desempenho desses dois jogadores, o Boston Celtics soube jogar o último quarto com destreza para vencer o Washington Wizards por 115 a 105 no jogo 7 das semifinais da Conferência Leste, nesta segunda-feira à noite.

Boston avança para as finais da Conferência Leste, onde recebe o Cleveland Cavaliers de LeBron James na quarta-feira, com transmissão do SporTV.

"Vai ser uma oportunidade especial, para ter uma chance de competir contra eles", disse o treinador de Boston, Brad Stevens.

Liderados por Olynyk, o Celtics conseguiu ter uma boa pontuação vinda do seu banco de reservas, superando o banco do Wizards por 48 a 5. Boston também acertou 11 bolas de 3 pontos, incluindo 8 de 13 na segunda metade de partida.

"Todo mundo deu o seu melhor esta noite e nos saímos bem", disse Olynyk. "Foi um esforço de equipe, um trabalho árduo, foi uma dura série de sete jogos, ambas as equipes jogaram duro, nós os superamos lá, eles são uma ótima equipe, fizeram grandes jogos durante toda a série".

Bradley Beal liderou o Wizards, que estava jogando seu primeiro jogo 7 desde 1979, o ala-armador terminou o jogo com 38 pontos, 24 deles vieram na segunda metade de jogo.

Otto Porter marcou 20 pontos para o time da capital. John Wall e Markieff Morris terminaram com 18 cada. Washington cometeu também 15 turnovers, levando a 17 pontos do Celtics.

Boston vencia por 76 a 72 no final do terceiro quarto, terminando o período com uma corrida de 13 a 3. A corrida aumentou para 22 a 5 nos minutos iniciais do último quarto, e com isso a liderança do Celtics aumentou para 94 a 81.

Mas Washington rapidamente respondeu, marcando 7 pontos seguidos em apenas 51 segundos de jogo, para voltar ao jogo perdendo por apenas 6 pontos.

Washington estava encostando no placar, graças a Bradley Beal que continuou a marcar, incluindo uma jogada de quatro pontos. Mas Olynyk então assumiu o controle da partida. Ele marcou 11 dos 13 pontos finais de Boston, ajudando o Celtics  a aumentar sua vantagem para 110 a 100.

"Eu sabia que isso chegaria nos últimos seis minutos do jogo", disse o técnico do Washington Wizards, Scott Brooks. "Eles tiveram essa pequena corrida no início do último quarto que nos matou."

Ambas as equipes jogaram de maneira apertada no início de jogo, com nenhuma equipe marcando uma cesta nos dois primeiros minutos de ação.

O Celtics teve a maior liderança do primeiro tempo com 10 a 2 no placar, mas essa diferença foi rapidamente apagada por Washington, quando Boston começou a acumular faltas na partida.

Marcus Smart, Amir Johnson e Olynyk cometeram três faltas cada nos primeiros 24 minutos de jogo.

Wall e Beal foram os beneficiados das faltas, marcando oito e nove pontos, respectivamente, no segundo quarto para ajudar o Wizards a levar uma vantagem de dois pontos no intervalo de partida.

Destaques:

Washington Wizards: Agora possui 6 vitórias e 4 derrotas em todos os jogos 7 que disputou.

Boston Celtics: Melhorou seu desempenho em jogos 7 para 22 vitórias e 8 derrotas, o time também tem 19 vitórias e 4 derrotas, em jogos 7 disputados em casa.

Próximo jogo:

O Boston Celtics encara o Cleveland Cavaliers em casa na quarta-feira, em duelo válido pela primeira partida da final da conferência leste, o SporTV transmitirá toda a série.

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Boston Celtics vence, elimina o Washington Wizards e está na final da Conferência Leste

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.