JOGOS DE HOJE

22h00 ESPN

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

22h30

X

23h00

X

23h00

X

00h00

X

00h30 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Jimmy Butler, Dwyane Wade e Rajon Rondo se reuniram por 1 hora antes do jogo 2 contra os Celtics

Trio de craques dos Bulls decidiu se reunir para planejar estratégias para o duelo contra o Boston Celtics e o que se viu em quadra mostrou que deu certo

Jimmy Butler, Dwyane Wade e Rajon Rondo se reuniram por 1 hora antes do jogo 2 contra os Celtics
Butler, Rondo e Wade, os 3 "Alfas" do Bulls (Foto: Brian Spurlock - USA TODAY Sports)

Quando o Chicago Bulls trouxe Dwyane Wade e Rajon Rondo para dividir a quadra com seu All Star Jimmy Butler antes dessa temporada muitos questionaram o encaixe desse time.

E o trio acabou sendo denominado os 3 Alfas.

De fato, o time teve vários momentos complicados durante a temporada e houveram polêmicas envolvendo o trio, o técnico Fred Hoiberg e o restante do elenco.

Mas os resultados do final da temporada e a vaga nos playoff foi um alento, pois o time mostrou que os 3 poderiam jogar bem juntos.

E não parou por aí, a série contra o Boston Celtics tem mostrado que a chegada dos veteranos, que já haviam divido a quadra com astros como Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce (Rondo) e Chris Bosh e LeBron James (Wade), foi um acerto da franquia.

Era só uma questão de dar tempo ao tempo, como disse Rajon em recente entrevista, onde disse que pretende seguir nos Bulls em 2017-18.

Mas além de tempo, outra coisa era necessária, conversa e disponibilidade de parte a parte para fazer o melhor em quadra.

Então o trio sentiu que cabia a eles definir um plano de jogo para derrubar os Celtics no jogo 2 de sua série de primeira rodada.

E para isso eles se reuniram por cerca de uma hora após os treinos da equipe em Boston, como disseram ao repórter da CSN Chicago Vincent Goodwill.

Na reunião, eles discutiram uma estratégia ampla, algumas chamadas de jogo específicas e tudo o mais. Depois disso, todos sentiram que estavam cada vez mais alinhados, como declarou Wade: "Foi ótimo, passar um tempo com esses caras. Eu tinha reuniões semelhantes com LeBron James e Chris Bosh durante nosso tempo no Miami Heat".

"Foi ótimo, passar um tempo com esses caras. Eu tinha reuniões semelhantes com LeBron e Chris Bosh no Heat".
Wade

E prosseguiu: "Ouvimos o que pensamos sobre o basquete, todos nos ouvimos, ouvimos as ideias uns dos outros e ficamos na mesma frequência. As pessoas esquecem que nós acabamos de nos unir. As coisa não acontece simplesmente. Você tem que passar por algo para que isso aconteça. A melhor coisa é que nós já passamos pela situação adversa".

Ao dizer isso, Dwyane provavelmente se referiu à irregularidade da equipe na temporada regular, quando os três jogadores estavam freqüentemente se questionando e questionando seu treinador.

Em paralelo a isso, os Bulls mostraram uma habilidade de vencer as melhores equipes do campeonato uma noite, e depois perderem para piores equipes na noite seguinte.

Só que agora eles estão com 2 a 0 sobre o líder da conferência Celtics, com a série indo para Chicago para os Jogos 3 e 4.

"Nós nem precisamos conversar sobre isso", disse Wade sobre a oscilação da equipe. "Todas as equipes em que estive tiveram adversidades em algum momento, alguns nos playoffs. E você quer isso ocorra antes dos playoffs e eu acho que passarmos por isso antes dos playoffs nos fez melhores e nos fez nos comunicarmos melhor".

Wade falou ainda sobre o armador Rondo, que teve uma ótima atuação no jogo 2 (leia mais aqui), mas que vem jogando bem já há algum tempo:

"É como se ele estivesse vendo um filme durante todo o jogo. É uma chave para as vitórias ter um armador como ele que controla todo o jogo".

Além disso, Butler também tem elogiado o camisa 9:

"Ele é um jogador muito inteligente. Quando ele está dentro do jogo, ele leva todos para dentro também".

É muito difícil discutir com resultados e Wade, Butler e Rondo combinaram para 55 pontos, 21 rebotes, 24 assistências e nove roubos de bola no jogo 2, além de terem os 3 melhores resultados no plus/minus (+/-), levando os Bulls à vitória por 111 a 97.

Ou seja, tudo indica que a conversa realmente surtiu efeito!

E o que os fãs de Chicago querem é que eles possam continuar se entendendo, dentro e fora da quadra.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Jimmy Butler, Dwyane Wade e Rajon Rondo se reuniram por 1 hora antes do jogo 2 contra os Celtics

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.