- atualizado em

Campeão da NBA pelo San Antonio Spurs em 2014, Boris Diaw anuncia aposentadoria

Ala-pivô francês Boris Diaw, eleito o jogador que mais evoluiu na NBA em 2006 e campeão pelo San Antonio Spurs em 2014, deixa as quadras de basquete

Campeão da NBA pelo San Antonio Spurs em 2014, Boris Diaw anuncia aposentadoria
Diaw tinha a hábito de apreciar cafés "exóticos" nos vestiários dos Spurs (Foto: Boris Diaw - Instagram)

Após uma temporada defendendo o Levallois Metropolitans, da França, o veterano Boris Diaw, campeão da NBA pelo San Antonio Spurs em 2014 anunciou sua aposentadoria do basquete.

O jogador, de 36 anos, chegou à liga americana em 2003, e defendeu, além dos Spurs, o Atlanta Hawks, o Phoenix Suns, o Charlotte Bobcats e o Utah Jazz.

O anúncio foi feito por meio de sua conta no twitter, em um vídeo ao lado dos companheiros de seleção francesa Ronny Turiaf e Tony Parker.

Além do título pela franquia texana, Diaw foi premiado como o Jogador que Mais Evoluiu em 2006 com a camisa dos Suns.

Pela seleção francesa, Boris conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da Espanha em 2014, dois bronzes (2005 e 2015), uma prata (2011) e um ouro (2013) no EuroBasket.

Diaw é o 5º jogador importante daquele time dos Spurs de 2014 a se aposentar, ao lado de Tim Duncan, Tiago Splitter, Matt Bonner e Manu Ginobili.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Campeão da NBA pelo San Antonio Spurs em 2014, Boris Diaw anuncia aposentadoria

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.