JOGOS DE HOJE

00h00

X

21h30

X

22h00 Sportv

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Charles Barkley diz que pedido de troca de Kyrie Irving é estupidez

Ex-jogador e comentarista da TBT Charles Barkley entra na polêmica envolvendo a pedido de troca feito por Kyrie Irving ao Cleveland Cavaliers

Charles Barkley diz que pedido de troca de Kyrie Irving é estupidez
Desde os tempos de jogador, Charles Barkley sempre foi um cara polêmico (Foto: Getty Images)

Kyrie Irving tem sido um dos principais assuntos da NBA nas últimas semanas e parece que isso não deve mudar tão cedo.

E vários nomes envolvidos com a liga já se manifestaram sobre seu pedido de troca junto ao Cleveland Cavaliers, entre eles, Damian Lillard, Richard Jefferson (jogador do Cleveland), Chauncey Billups (ex-jogador e comentarista), Scottie Pippen (ex-jogador e membro do Hall da Fama), Kevin Durant, John Wall, Stephen Curry, o ex-Gerente Geral dos Cavs David Griffin e Ron Harper (ex-jogador dos Cavs).

OPINIÃO

E agora foi a vez de Charles Barkley. E o ex-jogador, membro do Hall da Fama e comentarista da TNT foi bem duro com Kyrie.

Em participação em programa na NBA TV, Barkley disse que o pedido foi uma estupidez:

"Eu não entendo a situação de Kyrie. Esta geração de jogadores... Você quer estar em uma boa equipe. Você quer jogar com outros grandes jogadores. Esta noção em que você quer ser o 'cara'. Acho isso uma estupidez. Se eu tiver uma chance de jogar com outro grande jogador, eu quero fazer isso. Quero dizer, o objetivo é vencer".

"Quando ele estava em uma equipe ruim e ele era o 'cara', eu garanto que não era muito divertido para ele", prosseguiu Barkley. "E agora você quer parar de jogar com o melhor jogador do mundo. Eu ouço todas essas coisas sobre a 'sombra' de LeBron... Ele deve mesmo ser uma grande sombra. Mas tenho certeza de que todos os que jogaram com Michael Jordan ou Larry Bird ou Shaq... Quando você joga com Shaq, é uma grande coisa. Se você conseguir uma chance de jogar com grandes jogadores, é metade da batalha ".

Realmente, segundo David Griffin, uma das razões do pedido de trocar é que Irving quer "ser realmente o jogador à frente de uma franquia".

E sobre isso, o membro do Dream Team, que encantou o mundo nos Jogos de Barcelona em 1992, disse que conseguiu essa função sem precisar ser ser negociado.

"Você quer jogar com grandes jogadores. Você quer compartilhar a glória. Você quer ganhar. Então eu iria querer jogar com LeBron".

"Nós não sabemos o que vai acontecer com LeBron depois deste ano", disse ele. "Se Irving simplesmente ficasse em Cleveland, ele poderia ser o homem em outro ano se LeBron decidir sair".

Recentemente Ron Harper disse não acreditar que Irving pode ganhar sem James. Barkley não chegou tão longe, mas questionou o motivo de ele não querer tentar isso.

"Esta nova geração, cara. Não é muito divertido assistir a NBA agora. A maneira como as coisas estão indo", disse.

"Eu não sou um daqueles velhos amargos. Você quer jogar com grandes jogadores. Você quer compartilhar a glória. Você quer ganhar. Agora, há apenas duas ou três ou quatro equipes legítimas na NBA. Se você não é um desses quatro ou cinco times, está realmente perdendo seu tempo por sete meses. Por isso, não entendo os motivos de alguém não querer jogar com LeBron".

E concluiu:

"Eu iria querer jogar com LeBron agora!"

Charles Barkley nunca foi de se preocupar em ser politicamente correto, seja em quadra, seja agora nas bancadas da TV. E uma das polêmicas em que se envolveu foi justamente com LeBron James, a quem ele está "defendendo" e elogiando agora. Além de já ter dito que ele nunca entraria no seu TOP 5 de todos os tempos, na última temporada "Sir" Charles criticou James por seus constantes pedidos de reforços à direção dos Cavs.

Além disso, podemos citar também a crítica de Barkley pela escolha de Kevin Durant em se juntar aos Warriors e uma recente polêmica com Draymond Green.

Uma coisa que ninguém pode acusar Barkley é de se omitir em dar sua opinião sobre algo. Agrade ela ou não...

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Charles Barkley diz que pedido de troca de Kyrie Irving é estupidez

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.