JOGOS DE HOJE

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 Sportv

X

23h00

X

23h30

X

23h30

X

01h00

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Após polêmicas declarações de LeBron James, Cleveland Cavaliers consegue virada incrível sobre o New York Knicks

Em jogo quente, com direito a empurrões entre LeBron James, Frank Ntilikina e Enes Kanter, Cavs revertem desvantagem de 23 pontos e vence o NY Knicks

Após polêmicas declarações de LeBron James, Cleveland Cavaliers consegue virada incrível sobre o New York Knicks
LeBron James encara Enes Kanter após polêmica envolvendo o calouro Frank Ntilikina (Foto: Yahoo Sports-Getty Images)

O 2º encontro entre Cleveland CavaliersNew York Knicks nessa temporada foi precedido de muita polêmica devido às declarações de LeBron James, que após enfrentar os Mavs disse que Dennis Smith Jr deveria ter sido draftado pelo time de Nova Iorque.

O elenco dos Knicks encarou as declarações como uma crítica ao francês Frank NtilikinaEnes KanterKristaps Porizingis saíram em defesa do jovem armador. E o clima quente se mostrou presente também durante o jogo, com a torcida do Madison Square Garden empurrando os donos da casa.

Antes da partida James disse que as declarações não eram direcionadas a Ntilikina, mas sim aos Knicks, Phil Jackson e que se referiam apenas ao jovem armador de Dallas. Porém, o camisa 23 não deixou passar em branco as declarações de Kanter e disse que o turco "sempre tem algo a dizer" e que "não sabe o que há de errado com ele". 

E os ânimos cresceram mais ainda após um empurra-empurra entre LeBron e Ntikina, seguido de uma encarada do craque dos Cavs e o próprio Kanter, que resultou em faltas técnicas para ambos.

Veja o lance:

"Eu não me importo... Com como você se chama. Rei, rainha, princesa, seja o que for. Você sabe o que, vamos lutar e ninguém lá fora (vai) nos bater", disse Kanter.

"Eu sou o rei, minha esposa é a rainha e minha filha é a princesa", disse ele. "É o que somos", respondeu James.

Na bola, os Knicks conseguiram se impor diante de um perdido time de Cleveland no 2º período, saindo com uma parcial de 29 a 13 e conseguindo uma vantagem de 51 a 38 no intervalo e de 76 a 61 ao final do 3º período, mas que chegou a ser de 23 pontos.

Porém, no 4° período os Cavaliers conseguiram uma reação incrível, fizeram 43 a 25 e venceram o jogo por 104 a 101.

E os grande responsáveis pela virada foram James e Kyle Korver.

O "Rei" acabou o jogo com 23 pontos, 9 rebotes, 12 assistências, 3 tocos, 7-14 nos arremessos, 2-4 nas bolas de 3 e 7-10 nos lances livres em 36 minutos, comandando os Cavs. E o melhor jogador da atualidade ainda foi responsável pela cesta que colocou o time de Cleveland à frente do placar por 100 a 97 - a primeira vez que tomaram à frente desde o 1º quarto.

Veja o lance quando faltavam aproximadamente 1:30 para o final do jogo:

Já o "gatilho" Kyle Korver, após um começo frio, onde tinha 0-5 nas bolas de 3, acertou 5 de 7 bolas de 3 no período, além de 6 lances livres, acabando a partida com 21 pontos, além de 5 rebotes.

Destaque também para a boa partida de Dwyane Wade (15 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 1 toco, com 7-15 nos arremessos. Após o jogo Wade falou:

"Nós continuamos falando sobre como reagir. Aí vimos Kyle Korver começar a acertar, LeBron voltar e então sabíamos que estávamos no jogo".

LeBron também falou sobre a postura dos Cavs: "Eu sabia que tínhamos o 2º tempo", disse. "Não sabia que eu sairia no início do terceiro quarto, mas senti que, se eu voltasse, ainda poderia fazer algumas peças para ajudar nosso time a vencer".

Realmente, no final do 3º quarto o jogo parecia que caminharia para um "garbage time". No entanto, com a volta de James o cenário mudou completamente.

Pelo lado dos Knicks, o grande nome foi Tim Hardaway Jr, com 28 pontos, 10 rebotes,5 assistências, 2 roubos e 1 toco, enquanto Kanter teve 20 pontos e 16 rebotes e Porzingis 20 pontos, 7 rebotes, 2 roubos e 1 tocos, mas apenas 7-21 nos arremessos. O letão perdeu ainda 2 lances livres nos segundos finais, que poderiam ter reduzido a desvantagem dos Knicks. Porém, mesmo com LeBron perdendo também 2 lances livres não houve mais tempo para uma reação dos donos da casa.

Por sua vez o alvo de toda a polêmica, Frank Ntilikina, acabou o jogo com 7 pontos e 6 roubos de bola em 24 minutos.

Derrick Rose

O ex-jogador dos Knicks Derrick Rose mais uma vez esteve fora de combate com dores no tornozelo.

O armador já ficou de fora de 6 dos 13 jogos dos Cavs

Joakim Noah

O pivô francês Joakim Noah está novamente disponível após sua suspensão de 20 jogos por violar a política anti-drogas da liga.

Porém, o técnico Jeff Hornacek, que tem utilizado Kanter e Kyle O´Quinn na posição 5, disse que ele irá voltar aos poucos.

Próximos jogos

Cavs: visitam Charlotte na quarta-feira.

Knicks: recevebem o Jazz também na quarta.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Após polêmicas declarações de LeBron James, Cleveland Cavaliers consegue virada incrível sobre o New York Knicks

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.