- atualizado em

Cleveland Cavaliers consulta Indiana Pacers sobre troca por Paul George

Após o All Star Paul George comunicar ao Indiana Pacers que se tornará agente livre em 2018, Cleveland Cavaliers faz contato com os Pacers sobre o jogador

Cleveland Cavaliers consulta Indiana Pacers sobre troca por Paul George
Paul George encara LeBron James nos playoffs de 2017 (Foto: Brian Spurlock - USA Today Sports)

Paul George comunicou o Indiana Pacers que se tornará agente livre ao final da próxima temporada e aparentemente sua intenção é de se juntar ao Los Angeles Lakers, que também já demonstrou interesse expresso no jogador, por meio do presidente Magic Johnson.

Inclusive após as declarações de George, Johnson fez um post em sua conta do twitter que pode ter referência à decisão do All Star que fez sua carreira em Indiana.

Porém, além dos Lakers - que ainda não buscaram nenhuma troca com os Pacers e podem "esperar" o fim de seu contrato -, diversas outras franquias demonstraram interesse em contar com PG13 ainda nessa temporada.

E uma dessas equipes foi o Cleveland Cavaliers, que busca alternativas para reforçar seu elenco para encarar o "super time" dos Warriors, seu rival nas últimas 3 finais da NBA e que acabaram de conquistar o 2º título em cima de Cleveland.

Os Cavs podem assumir o risco de levar o jogador para seu último ano de contrato, acreditando que a atmosfera vencedora da franquia poderia influenciá-lo a permanecer com o time. Seria uma jogada similar a que levou Kevin Love para Ohio, mas naquele época o time teve que abrir mão do promissor Andrew Wiggins.

Dessa vez os Cavs aparentemente não possuem tantas peças a oferecer, se não pretender envolver Love ou Kyrie Irving, mas dependendo da situação os Pacers podem aceitar algum negócio para não perder George "de graça".

E uma eventual ida para Cleveland poderia ser uma chance imediata de título para o jogador de 27 anos, 4 vezes selecionado para o All Star Game, jogador que mais evoluiu na temporada 2012-13, 3 vezes selecionado para os times ideais da NBA, 3 vezes selecionado para os times de defesa e que na última temporada teve médias de 23.7 pontos (recorde na carreira), 6.6 rebotes, 3.3 assistências, 1.6 roubos de bola e 46.1% nos arremessos.

Nos playoffs suas médias subiram para 28 pontos, 8.8 rebotes, 7.3 assistências e 1.8 roubos de bola, justamente na eliminação diante dos Cavaliers.

Foi a 4ª vez que George caiu nos playoffs diante do craque de Cleveland LeBron James, que após a classificação em 2017 fez uma homenagem ao adversário.

 

Nothing but love and respect @ygtrece! Love the battle last night bro!! Glad to see u back to where u belong. #YoungKing13 #striveforgreatness

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em

 

O contrato de George prevê 19.5 milhões de dólares de salários para a temporada 2017-18.

Resta saber o que David Griffin (Gerente Geral dos Cavs) conseguirá fazer para tentar a contratação do camisa 13, mas segundo a ESPN a situação no escritória da franquia é de "insanidade".

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Cleveland Cavaliers consulta Indiana Pacers sobre troca por Paul George

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.