- atualizado em

Após 25 jogos disputados para a maioria das equipes, quem são os principais jogadores da temporada?

Ainda muito longe do fim da temporada, mas sempre um assunto que divide opiniões

Após 25 jogos disputados para a maioria das equipes, quem são os principais jogadores da temporada?
Luka Doncic encara a marcação de LeBron James (Foto: Getty/Juan Ocampo/NBAE)

Com todas as equipes tendo completado em média 25 jogos na temporada, quem são até o momento os vencedores dos principais prêmios da NBA

Ainda é muito cedo para saber quem vencerá, mas é possível fazer um prognóstico de quem deve estar na corrida até o final.

MVP - Most Valuable Player (Jogador mais valioso)

  • LeBron James - ao falar de MVP não tem como não lembrar de LeBron James. Nessa temporada, LeBron vem liderando o Los Angeles Lakers em quase todos os quesitos, ajudando a franquia a ter uma campanha positiva depois de muitos anos, além de estar na zona de classificação aos playoffs.

Também merecem destaque: Stephen Curry, Kevin Durant, Kawhi Leonard, Giannis Antetokounmpo, Anthony Davis, Kemba Walker e Joel Embiid.

ROTY - Rookie of the Year (Novato do ano)

  • Luka Doncic - o calouro do Dallas Mavericks vem tendo uma temporada de veterano. Sua chegada é uma das principais razões para a evolução da franquia texana, que hoje em dia se encontra na oitava posição da conferência oeste. Acho que algumas devem estar arrependidas de deixar o jovem cair no colo dos Mavericks.

Também merecem destaque: Trae Young, Deandre Ayton, Jaren Jackson Junior, Collin Sexton, Wendell CarterShai Gilgeous-Alexander.

MIP - Most Improved Player (Jogador que mais evoluiu)

  • Zach LaVine - apesar da péssima campanha do Chicago Bulls, o ala-armador vem sendo destaque na equipe de Illinois. Aumentou em quase oito pontos sua média de pontuação e evoluiu em todas as outras áreas do jogo.

Também merecem destaque: Josh Richardson, Tim Hardaway Junior, Montrezl Harrell, Buddy Hield, Caris LeVertD'Angelo Russell e Pascal Siakam.

6th Man of the Year (Melhor jogador vindo do banco)

  • Derrick Rose - se oito anos atrás me falassem que Derrick Rose estaria disputando o prêmio de melhor reserva ainda com 30 anos eu não acreditaria. Mas se olharmos tudo aconteceu nesse intervalo de tempo, é reconfortante ver como o D-Rose voltou a jogar bem

Também merecem destaque: Dwyane Wade, Dennis Schroder, Jordan Clarkson e Domantas Sabonis.

DPOY - Defensive Player of the Year (Melhor jogador defensivo)

Também merecem destaque: Anthony Davis, Paul GeorgeAndre Drummond e Kawhi Leonard.

COY - Coach of the Year (Melhor técnico)

  • Michael Malone - desde a última a temporada que o Denver Nuggets é um das surpresas da conferência oeste, e nesse ano a franquia se coloca na terceira posição do lado oeste se mostrando como uma das principais forças.

Também merecem destaque: Billy Donovan, Doc Rivers, Nick Nurse e Mike Budenholzer.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes

Apaixonado por esportes e principalmente pelo espetáculo que é a NBA. Admirador do profissionalismo dos jogadores e das equipes. Comecei a gostar de basquete e da NBA pelo Miami Heat e Dwayne Wade.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Após 25 jogos disputados para a maioria das equipes, quem são os principais jogadores da temporada?

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.