- atualizado em

Com apenas as 2 primeiras posições definidas no Leste e no Oeste, rodada tem jogos decisivos para os playoffs

Rodada de hoje na NBA terá jogos de 6 equipes do Oeste e de 3 equipes do Leste que ainda disputam posições nos playoffs

Com apenas as 2 primeiras posições definidas no Leste e no Oeste, rodada tem jogos decisivos para os playoffs
Nikola Jokic marcado por Karl-Anthony Towns na briga pela última vaga do Oeste (Foto: AP Photo-David Zalubowski)

Os 8 classificados para os playoffs da NBA na conferência Leste já estão definidos: Toronto Raptors, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, Indiana Pacers, Miami HeatMilwaukee Bucks e Washington Wizards.

Já no Oeste já estão garantidos o Houston Rockets, o Golden State Warriors, o Portland Trail Blazers e o Utah Jazz, com outros 5 times brigando pelas 4 vagas que restam: New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs, Oklahoma City ThunderMinnesota Timberwolves e Denver Nuggets.

Porém dos 12 já classificados apenas 4 tem sua posição na tabela definida, Raptors e Celtics em 1° e 2° no Leste e Rockets e Warriors em 1°  e 2° no Oeste. Daí em diante tudo pode acontecer a apenas 3 dias do final da temporada regular.

E a rodada de hoje tem jogos decisivos para 9 das 13 equipes que ainda disputam algo.

Do lado Leste teremos os Cavs visitando o New York Knicks para tentar igualar as 50 vitórias do Sixers com um jogo a mais que o time da Philadelphia.

Além disso teremos o Heat recebendo o OKC sem saber se acabará em 6°, 7° ou 8° da conferência.

E por fim, teremos os Bucks recebendo o Orlando Magic em um jogo teoricamente mais fácil.

Porém, o principal objetivo dos times a partir da 6a posição parece ser evitar o confronto com LeBron James e o Cleveland na 1a fase, e por isso Giannis Antetokounmpo pode ser poupado hoje.

Já do lado Oeste, o já citado Thunder precisa vencer para não ver sua temporada perdida mesmo com o "big three" Russell WestbrookPaul George e Carmelo Anthony.

Já Wolves e Spurs tem jogos relativamente tranquilos em casa contra Memphis Grizzlies e Sacramento Kings, respectivamente. Será o 2° jogo de Jimmy Butler após o retorno de lesão, enquanto o time texano continua com Kawhi Leonard fora por tempo indeterminado.

Thunder, Wolves e Spurs vem todos de vitória na última partida de cada equipe.

Em Denver, os Nuggets, que vem de 5 vitórias consecutivas, recebem os Blazers, que perderam os últimos 3 jogos e que apesar de já garantidos nos playoffs não sabem em que posição.

Cabe lembrar que hoje o pivôzão Nikola Jokic foi eleito o jogador da última semana no Oeste.

Esse duelo será transmitido para o Brasil pelo SporTV, a partir das 22h, horário de Brasília.

E o último jogo da noite será com os Pelicans visitando o Los Angeles Clippers - o último eliminado na temporada. O time do craque Anthony Davis vem de 3 vitórias seguidas e estão à frente de Spurs e Thunder nos critérios de desempate.

Esse jogo terá transmissão para o Brasil pela ESPN, a partir das 23h30, horário de Brasília.

Confira aqui a tabela de classificação atualizada.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com apenas as 2 primeiras posições definidas no Leste e no Oeste, rodada tem jogos decisivos para os playoffs

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.