- atualizado em

Com recorde de Stephen Curry, Golden State Warriors segura reação do Brooklyn Nets e vence mais uma

Stephen Curry chega à 7ª partida consecutiva na temporada com pelo menos 5 bolas de 3 e Golden State Warriors vencem o Brooklyn Nets

Com recorde de Stephen Curry, Golden State Warriors segura reação do Brooklyn Nets e vence mais uma
Stephen Curry teve pelo menos 5 bolas de 3 em todos os jogos dessa temporada (Foto: USA Today Sports)

Golden State Warriors entrou no quarto período diante do Brooklyn Nets com uma vantagem de 93 a 77. Só que no 4º período os donos da casa iniciaram uma reação incrível, marcando 37 pontos nos 12 minutos finais.

Só quem nem isso foi suficiente para bater os atuais bicampeões (placar final: 120 a 114), graças a mais uma grande atuação da dupla Kevin Durant e Stephen Curry.

Durant teve 34 pontos, 8 rebotes e 6 assistências e Curry teve 35 pontos, 7 rebotes e 7-15 nas bolas de 3.

Foi a 7ª vez em 7 jogos nessa temporada que o camisa 30 teve pelo menos 5 bolas de 3 convertidas, um recorde na história da NBA, superando a marca de George McCloud (6 em 1995-96 pelo Dallas Mavericks).

Ou seja, nem as 20 bolas de 3 dos Nets (em 42 tentativas - 47,6%) foram suficientes para bater os Warriors (11-33 - 33%).

"Eles dominaram o quarto período e tornaram o jogo interessante, mas conseguimos boas jogadas e conseguimos sair com a vitória", disse Curry, que apenas no 1º tempo teve 24 pontos e 5 bolas de 3.

"As bolas de 3 colocaram eles de volta no jogo e nos forçaram a conseguir boas jogadas, então foi um bom desafio para nós", completou Durant.

"Foi um bom desafio para nós". (Kevin Durant)

Além da dupla, destaque também para os 8 pontos, 4 rebotes, 13 assistências e 5 roubos de bola de Draymond Green e para os 18 pontos de Klay Thompson.

Porém, Klay mais uma vez foi mal nos tiros longos (1-5). Até aqui o camisa 11 acertou apenas 5 em 36 arremessos longos (13.8%).

Pelo lado dos Nets, D´Angelo Russell teve 25 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 5-8 nas bolas de 3; Caris LeVert 23 pontos, 7 rebotes e 4-7 para 3; e Spencer Dinwiddie e Allen Crabbe 12 e 14 pontos, ambos com 4-7 nos tiros longos.

Próximos jogos

Warriors: visita Chicago nessa segunda.

Nets: visitam os Knicks também nessa segunda.

============

Baixe aqui a agenda de transmissões da temporada para seu programa favorito.

E ouça aqui nossos podcasts, falando sobre tudo o que acontece no melhor basquete do mundo.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com recorde de Stephen Curry, Golden State Warriors segura reação do Brooklyn Nets e vence mais uma

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.