- atualizado em

76ers, Warriors, Wizards, Thunder e Wolves vencem! Confira como foi a Rodada de Natal da NBA

Philadelphia 76ers, Golden State Warriors, Washington Wizards, OKC Thunder e Minnesota Timberwolves são os vencedores nos duelos natalinos da NBA

Era uma vez o dia 25 de dezembro de 2017...

E respeitando a tradição da NBA, a Rodada de Natal teve 5 jogos muito interessantes.

Vamos dar uma olhada no que aconteceu em cada partida.

Philaldephia 76ers 105 x 98 New York Knicks

A primeira partida da rodada trouxe a esteia da dupla Joel Embiid e Ben Simmons aos jogos de natal diante de Kristaps Porzingis e dos Knicks. E o jovem time da Philadelphia saiu com a vitória, graças principalmente a uma grande atuação do pivô camaronês, que acabou o jogo com 25 pontos, 16 rebotes, 3 assistências, 3 tocos, 8-17 nos arremessos, 2-3 nas bolas de 3, 7-8 nos arremessos e um +/- de +25 em 34 minutos.

Após o jogo, Embiid falou: "Especialmente pelo que passamos nos últimos 4 anos, estou muito excitado por poder jogar no natal, após tantas derrotas acumuladas. E ser um dos poucos times que pode jogar neste dia representa muito sobre a nossa evolução".

O "Rei do twitter" também usou a rede social para comemorar o resultado:

Além do camisa 21, destaque para os 24 pontos e 4-8 nas bolas de 3 para JJ Redick, para os 15 pontos de TJ McConnel - o armador nesse final de ano recebeu uma camisa dos seus companheiros de equipe com o nome "White Iverson" - e os 10 pontos de Dario Saric.

Já o candidato ao Prêmio de Calouro do Ano Ben Simmons deixou a quadra com 8 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 1 roubo e 1 toco.

Pelo time de NY, que jogou sem Tim Hardaway Jr, destaque para a grande partida de Enes Kanter (31 pontos e 22 rebotes), os 22 pontos, 7 rebotes e 5 tocos de Porzingis e os 20 pontos de Courtney Lee.

Confira o resumo do jogo:

Cleveland Cavaliers 92 x 99 Golden State Warriors

No 2º jogo da rodada a aguardada reedição das últimas 3 Finais da NBA.

E se os Cavs ainda não tem Isaiah ThomasDerrick Rose à disposição, os Warriors não tiveram Stephen Curry. E o que se viu em quadra foi mais um jogo de muita rivalidade, polêmicas (envolvendo principalmente Kevin Durant) e uma vitória dos atuais campeões, baseada principalmente na atuação do trio KD, Draymond Green e Klay Thompson.

Green chegou ao seu 20º triplo duplo na carreira e se tornou apenas o 6º jogador da história com um triplo duplo em jogos de natal - os outros foram Russell Westbrook (2013), LeBron James (2010), Billy Cunningham (1970), John Havlicek (1967) e Oscar Robertson (4 vezes nos anos 60). O camisa 23 acabou o jogo com 12 pontos, 12 rebotes, 11 assistências, 2 roubos e 2 tocos.

Até aqui os Warriors tem uma campanha de 20-0 em jogos em que Green teve um triplo duplo:

Já Thompson teve 24 pontos, 7 rebotes e 4-7 nas bolas de 3, enquanto o MVP das últimas finais teve 25 pontos, 7 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 5 tocos, incluindo aí um polêmico toco sobre LeBron nos segundos finais:

Após o lance LeBron disse que Durant fez 2 faltas no lance, enquanto o camisa 35 disse: "LeBron é bem grande. Não foi falta".

Porém, nas entrevistas pós jogo James se eximiu de polêmicas: "Ele é um dos líderes em tocos na temporada e teve 5 hoje. Então ele fez um bom trabalho protegendo o aro essa noite".

"King" James acertou apenas 7-18 nos arremessos (2-7 nas bolas de 3) e acabou a partida com 20 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. O destaque do time foi Kevin Love, com 31 pontos, 18 rebotes e 6-11 nas bolas de 3, enquanto Jae Crowder teve 15 pontos e Dwyane Wade 13.

Foi o 3º duelo de natal entre Cavs e Warriors e sempre os mandantes levaram a melhor...

Só que nos 2 últimos anos os vencedores acabaram perdendo as finais - Warriors em 2016 e Cavs em 2017...

Seria uma motivo de preocupação para o time de Oakland? 

Confira os melhores momentos do jogo:

Washington Wizards 111 x 103 Boston Celtics

No 3º jogo da noite, a cidade de Boston recebeu seu 1º jogo de natal na história - os outros 28 jogos dos Celtics no natal foram na história.

E no duelo entre os irmãos gêmeos Marcus Morris e Markieff Morris melhor para os Wizards, liderados por sua dupla de armadores John Wall e Bradley Beal.

76ers, Warriors, Wizards, Thunder e Wolves vencem! Confira como foi a Rodada de Natal da NBA
Os gêmeos Morris duelaram na noite de natal (Foto: Boston Herald)

Beal acabou o jogo com 25 pontos e 8 rebotes, enquanto Wall teve 21 pontos, 5 rebotes e 14 assistências - curiosamente os 2 não acertaram nada para 3, combinando para 0-9. Além da dupla, destaque para Otto Porter com 20 pontos e 8 rebotes, Kelly Oubre com 16 pontos e 5 rebotes e para Markieff Morris com 14 pontos e 7 rebotes. 

Já pelos Celtics, Kyrie Irving e Jayson Tatum tiveram 20 pontos cada, Terry Rozier teve 16 pontos, 7 rebotes e 4-6 nas bolas de 3 e Al Horford teve 12 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 2 tocos.

Tatum se tornou um dos 5 calouros com pelo menos 20 pontos em jogos de natal nos últimos 25 anos:

Após o jogo Oubre Jr falou sobre a partida e sobre a recente rivalidade entre Wizards e Celtics:

"É um pouco nostálgico voltar aqui. É como voltar aos playoffs e às boas memórias que tivemos aqui. As provocações da torcida me trazem de volta ao lugar em que passei a ser visto como um homem crescido. Então isso é uma grande atmosfera para jogar".

Confira os melhores momentos da partida:

Houston Rockets 109 x 112 Oklahoma City Thunder

O penúltimo jogo da noite reuniu o atual MVP Russell Westbrook e o 2º colocado na corrida em 2016-17 e favorito ao prêmio em 2017-18 James Harden (confira aqui como está a corrida para MVP). E melhor para o "super time" de OKC diante de um time de Houston que não contou com o astro Chris Paul.

Westbrook foi o grande nome do jogo com 31 pontos, 6 rebotes e 11 assistências, com 12-24 nos arremessos e 7-8 nos lances livres. E as outras 2 partes do "big three" do Thunder também foram muito bem. Paul George acabou com 24 pontos e 4-7 nas bolas de 3, enquanto Carmelo Anthony teve 20 pontos e 2-4 nas bolas de 3. Destaque também para Steven Adams, com 15 pontos, 10 rebotes e 3 tocos.

Já pelo lado dos Rockets que chegou à sua 3ª derrota seguida e foi ultrapassado pelos Warriors na ponta da tabela, 4 titulares tiveram pelo menos 19 pontos, mas isso não foi suficiente para a vitória fora de casa.

Harden foi o principal destaque com 29 pontos, 8 rebotes e 14 assistências, Trevor Ariza e Eric Gordon tiveram 20 pontos cada e Clint Capela 19 pontos e 10 rebotes.

Após o jogo o Barba elogiou os adversários: "Deem o crédito a eles. Eles fizeram grande arremessos. Nós tivemos nossas chances também. Na verdade tivemos várias chances, mas não conseguimos convertê-las e não conseguimos impedi-los quando precisávamos fazê-lo".

Veja os destaques do jogo:

Minnesota Timberwolves 121 x 104 Los Angeles Lakers

E fechando a rodada de natal, os Wolves tiveram 5 jogadores com pelo menos 16 pontos e graças a um quarto período arrasador (38 a 24, com 68 a 52 no 2º tempo) venceram os Lakers no Staples Center.

O nome do time foi o craque adquirido nessa temporada Jimmy Butler. O camisa 23 acabou a partida com 23 pontos, 5 rebotes, 8 assistências e 2 roubos.

Além de Butler, destaque para os 23 pontos e 9 rebotes de Taj Gibson, os 21 pontos, 10 rebotes e 4 tocos de Karl-Anthony Towns, os 19 pontos e 3-5 nas bolas de 3 do veterano Jamal Crawford e os 16 pontos de Andrew Wiggins.

Já pelo lados dos Lakers, que não tiveram os 2 jogadores escolhidos na 2ª posição nos 2 últimos drafts Brandon Ingram e Lonzo Ball, destaque para o calouro sensação Kyle Kuzma.

O camisa 0 acabou o jogo com 31 pontos e 6-11 nas bolas de 3. Foi seu 5º jogo seguido com pelo menos 25 pontos e ele tem médias de 30 pontos nessa sequência.

Foi sua 3ª partida acima dos 30 pontos nessa temporada, a maior marca da franquia desde Magic Johnson em 1979-1980.

E ele foi o 1º calouro desde LeBron James em 2003 a ter 30 pontos em uma rodada de natal - os únicos a fazê-lo nos últimos 30 anos.

Além dele, destaque para os 17 pontos, 6 rebotes e 7 assistências de Jordan Clarkson e para os 16 pontos e 7 rebotes de Julius Randle

Após a partida, Towns falou sobre a sensação de ter conseguido a primeira vitória em uma rodada de natal da franquia de Minnesota:

"Fico feliz em fazer parte da história da franquia. Mas essa não será nossa única vitória em jogos de natal. Nós teremos muitas outras oportunidades. Eu estou nessa para fazermos isso de novo, de novo e de de novo".

Confira os melhores momentos do duelo:

Para finalizar, vale a pena ver os melhores momentos das conversas dentro das quadras nesse dia 25 segundo a NBA (legendas em inglês):

Agora a temporada continua...

E uma coisa que não pode ser dita é que todos viverão "felizes para sempre"... rs

PS: Cabe ressaltar apenas que uma tradição foi quebrada, pois a Nike não fez as camisas especiais de Natal, como era tradicional nos modelos da Adidas...

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para 76ers, Warriors, Wizards, Thunder e Wolves vencem! Confira como foi a Rodada de Natal da NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.