- atualizado em

Curry, Jordan, Kareem, Hillary e até Melanie Trump saem em defesa de LeBron James após críticas de Donald Trump

Donald Trump criticou LeBron James via twitter e diversos nomes saíram em defesa do craque, dentre os quais destacamos até mesmo a 1ª dama Melanie Trump

Curry, Jordan, Kareem, Hillary e até Melanie Trump saem em defesa de LeBron James após críticas de Donald Trump
LeBron James é mais do que um jogador no mundo da NBA (Foto: The Independent)

Mais uma vez o presidente dos Estados Unidos Donald Trump se envolveu em uma polêmica com o meio esportivo americano. Com um currículo repleto de críticas "trocadas" entre Trump e nomes da NBA, NFL, MLB, agora foi a vez do polêmico político criticar LeBron James em razão da alegação do craque de que o presidente "usava os esportes para dividir as pessoas".

Cabe lembrar que nos últimos anos vários times campeões das grandes ligas americanas se recusaram a visitar a Casa Branca, o que era uma tradição nacional, e que apenas na NBA isso gerou várias manifestações de nomes como Stephen Curry, Kevin Durant, Steve Kerr e o próprio LeBron.

Isso sem valar nas várias críticas de Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, que já disse, inclusive, que Trump na presidências era algo que lhe embrulhava o estômago.

As críticas recentes de Trump vieram após entrevista de James à CNN:

"LeBron acabou de ser entrevistado pelo homem mais burro da televisão, Don Hermon. Ele conseguiu fazer com que LeBron parecesse inteligente, o que não é fácil de fazer. Eu gosto do Mike'', declarou, finalizando com uma clara referência a Michael Jordan, que polariza com LeBron uma "disputa" entre os fãs sobre quem é o maior jogador da história.

E até mesmo essa referência a Jordan mostra que a ideia era realmente "ferir" o ego de James, em mais uma atitude que não condiz com o posto de presidente do país mais rico do mundo.

Só que o próprio Jordan, normalmente alheio a esse tipo de polêmica, acabou vindo a público para declarar seu apoio a James:

"Eu apoio LeBron. Ele tem feito um trabalho incrível pela comunidade".

Ou seja, se Trump queria apoio de Jordan, parece que o tiro saiu pela culatra.

E não foi apenas MJ que mostrou que está do lado do novo astro do Los Angeles Lakers.

Steph Curry, craque do Golden State Warriors e grande rival de James nos últimos anos foi direto e disse "Continue sendo você", complementando com o emoji que demonstra força:

Enquanto isso, os jovens Karl-Anthony TownsDonnovan Mitchell fizeram textos de apoio a LeBron.

''Deixa eu ver se eu entendi. A cidade de Flint, em Missouri, ainda tem água suja, mas você está preocupado com uma entrevista sobre um homem fazendo coisas boas para a educação e a próxima geração de crianças em sua cidade natal? Cale sua boca! Pare de usar seus dedos no Twitter e faça algo para seu país com sua caneta'', declarou o ala-pivô dos Wolves.

''Uma demonstração de um homem inseguro sendo o que ataca outros para sentir-se melhor. Eu fico triste que crianças pequenas se deparem com tuítes como esse e cresçam pensando que é normal. Esqueça todo o resto, Donaldo, você está dando um mau exemplo para as crianças e o futuro'', disse o ala-armador do Jazz.

Além dos jogadores da atualidade, a lenda dos Lakers Kareem Abdul-Jabbar também veio a público favorável a LeBron:

"Estive na África do Sul com a NBA e vi a internet 'manchada'. Trump não entende a comunidade, especialmente se ele não pode reconhecer a generosidade de LeBron James e sua verdadeira preocupação com sua cidade natal. Movimento incrível", afirmou, antes de fazer uma referência à 1ª dama americana:  "Melania Trump, você está certa".

A referência à Melania Trump se deve ao fato de que ela, por meio de sua porta-voz, disse que estava aberta a visitar a escola de LeBron, pois "como sempre faz, a primeira-dama estimula a todos ter um diálogo aberto sobre os problemas enfrentados pelas crianças atualmente".

Ainda no mundo político a candidata derrotada por Trump nas últimas eleições Hillary Clinton, também usou o twitter para se manifestar sobre o caso.

"LeBron é um grande homem de família, um incrível jogador, se preocupa com sua comunidade e não tem medo de falar o que pensa. Ele é um atleta de classe mundial e um homem de classe. Precisamos de mais pessoas como ele neste mundo".

Voltando ao mundo do basquete, os Lakers, por meio de sua proprietária Jeannie Buss também declarou seu apoio a James:

"Não poderíamos estar mais orgulhosos de ter o LeBron James como parte da família Lakers. Ele é um líder incrivelmente atencioso e inteligente e claramente aprecia o poder que o esporte tem de unir as comunidades e inspirar o mundo a ser um lugar melhor. Esses esforços devem ser celebrados por todos".

Da mesma forma, o Comissário da NBA Adam Silver comentou a questão:

"LeBron é um dos maiores de todos os tempos e um dos atletas mais comprometidos. Ele tem muito sucesso fora das quadras. Está apoiando centenas de crianças com sua escola. Eu realmente admiro sua inteligência nos negócios, seu enorme respeito e tudo o que ele faz por sua comunidade".

Vamos esperar para ver se teremos novos capítulos dessa história.

Mas pelo visto, James tem mais apoiadores do que críticos nessa "disputa"...

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Curry, Jordan, Kareem, Hillary e até Melanie Trump saem em defesa de LeBron James após críticas de Donald Trump

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.