- atualizado em

DeMar DeRozan brilha na vitória do San Antonio Spurs sobre o Toronto Raptors e Kawhi Leonard

DeMar DeRozan conduz o San Antonio Spurs à uma vitória inquestionável na volta de Kawhi Leonard ao Texas com a camisa do Toronto Raptors

DeMar DeRozan brilha na vitória do San Antonio Spurs sobre o Toronto Raptors e Kawhi Leonard
DeRozan conseguiu seu 1º TD da carreira (Foto: NBA.com)

A rodada de ontem marcou o retorno de Kawhi Leonard e Danny Green à San Antonio para enfrentar sua ex-equipe o San Antonio Spurs, com a camisa do Toronto Raptors.

E o duelo colocava também DeMar DeRozan frente à frente com a franquia que ele defendeu por 9 temporadas, mas que não exitou em trocá-lo quando surgiu a oportunidade de receber Kawhi.

E antes da bola subir, vimos uma homenagem da franquia texana à Leonard e Green no telão, indiferença do camisa 2 e vaias da torcida ao ex-craque do time.

Porém, se a narrativa remetia à Kawhi, na verdade quem chamou o jogo "de seu" e deu um show para conduzir seu time à vitória foi DeRozan (125 a 107).

O camisa 10 acabou o jogo com 21 pontos, 14 rebotes, 11 assistências, 7-15 nos arremessos e 7-7 nos lances livres, sendo o líder de um Spurs que dominou o jogo do início ao fim com muita velocidade, uma defesa sufocante e muita movimentação de bola.

Foi o 1º triplo duplo da carreira de DeRozan que disse após a partida: "Você precisa aproveitar momentos como esse. Você precisa amar jogar nesse tipo de atmosfera, seja em casa, seja na estrada. Isso te 'abastece' e te move para frente. É o que torna isso divertido".

"Foi um tipo de jogo diferente, com uma atmosfera de playoffs", complementou Rudy Gay. "Mas é para isso que vivemos. É a NBA e você terá momentos como esses. Em que você precisa dar um passo a mais".

E realmente todo o time do Spurs parecia querer dar esse passo a mais. LaMarcus Aldridge foi o cestinha da partida com 23 pontos, Bryn Forbes teve 20 (6-7 nas bola de 3 e um +/- de +29), Derrick White 19 pontos, Gay 13 e Patty Mills 12.

DeRozan chegou a ouvir gritos de MVP ao ir para a linha de lances livres, tendo sido elogiado por Nick Nurse, técnico dos Raptors. "Ele teve uma grande noite hoje. Foi rápido, atlético e todos sabemos como é duro enfrentá-lo quando está nesses dias.

Já pelo lado do time canadense, Leonard foi o cestinha com 21 pontos, mas um +/- de -22.

E ao final do jogo ele disse não ter se impressionado com o ambiente hostil e os gritos de traidor que ouviu das arquibancadas. Confira aqui.

"A imprensa influencia muito a mente das pessoas de certa forma. Então eu sabia que iria acontecer como a imprensa 'queria'", disse em tom provocativo.

Gregg Popovich, técnico dos Spurs também se manifestou sobre os momentos vividos por Kawhi nessa volta ao Texas.

"Me senti mal quanto a isso. Kawhi é uma pessoa de caráter e todos temos que tomar decisões sobre nosso futuro, assim como ele fez. Então, sinceramente me senti mal com isso", afirmou o experiente treinador. 

Porém, o MVP das Finais de 2014 preferiu "culpar" a performance do time e não a atmosfera desfavorável. "Não fizemos um bom trabalho, nem na transição, nem na defesa. Não jogamos nada bem defensivamente. E os Spurs fizeram um bom trabalho nos pressionando e impondo seu ritmo".

Além de Kawhi, destaque para Delon Wright com 15 pontos e para Norman Powell e Serge Ibaka com 14 pontos cada. Já Danny Green saiu de quadra zerado, tendo errado os 7 arremessos que tentou.

Outros destaques:

Spurs: DeRozan se tornou o 1º jogador do time com pelo menos 15 pontos, 10 rebotes e 5 assistências em um tempo de uma partida desde Tim Duncan em 2007. Além disso, foi o 1º triplo duplo de um atleta de San Antonio em casa desde o mesmo Duncan em 2003.

Raptors: Kyle Lowry perdeu o 4º jogo seguido com dores nas costas. E Isaiah Thomas usou o twitter para reclamar do comportamento da torcida com Kawhi - vale lembrar que ele foi trocado pelos Celtics e sabe como é o "outro lado da moeda" na relação jogador x franquia.

Confira:

Próximos jogos:

Raptors: encaram os Bucks em Milwaukee no sábado em um duelo entre os líderes do Leste.

Spurs: recebem os Grizzlies também no sábado.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para DeMar DeRozan brilha na vitória do San Antonio Spurs sobre o Toronto Raptors e Kawhi Leonard

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.