- atualizado em

Derrick Rose terá novo encontro com o Milwaukee Bucks. Jason Kidd diz que há interesse de ambas as partes

Armador Derrick Rose, que jogou a última temporada pelo New York Knicks, ainda não definiu seu futuro e voltará a conversar com o Milwaukee Bucks

Derrick Rose terá novo encontro com o Milwaukee Bucks. Jason Kidd diz que há interesse de ambas as partes
Rose encara a marcação de Matthew Dellavedova em jogo entre Knicks e Bucks (Foto: DialyKnicks.com)

Derrick Rose, Calouro do Ano em 2008 e MVP da liga em 2011, pode ser considerado o grande nome ainda disponível no mercado da NBA.

Saiba tudo sobre as negociações da NBA aqui.

Porém, a demora em definir seu destino pode estar demonstrando que realmente ele mudou de patamar devido às lesões nos joelhos que perseguiram o ex-jogador de Chicago Bulls e New York Knicks desde então.

Afinal, os grande nomes já acertaram seu novos contratos e a maioria dos jogadores importantes já sabe que equipe vai defender. A exceção fica por conta dos agentes livres restritos - que acabam demorando para receber propostas por estarem nessa situação contratual - e de alguns bons "role players" (veja os principais nomes ainda disponíveis aqui), o não deveria ser o caso de D Rose.

Mas parece que um time em que ele foi especulado desde o meio da última temporada pode acabar sendo realmente o destino do camisa 25 e Rose vai se encontrar novamente com o Milwaukee Bucks.

O jogador, que já esteve em Milwaukee anteriormente nesse período de agência livre, sempre disse que consideraria uma ida para os Bucks, inclusive pela proximidade com Chicago, sua terra natal e onde está sua família.

Além disso, Rose já disse que seu objetivo nesse verão americano não seria financeiro, mas sim buscar vitórias. E para isso o jovem núcleo formado pelo All Star Giannis Antetokounmpo, por Jabari Parker (que se recupera de lesão), pelo gatilho Kris Middleton e pelo Calouro do Ano Malcolm Brogdon pode realmente ajudá-lo.

Resta saber qual papel o time quer oferecer para ele (e qual ele aceitaria), já que para a posição 1 eles contam, além de Brogdon, com Matthew Dellavedova, e qual seria a proposta de contrato.

Até porque nesse momento, segundo Chris Haynes, da ESPN, o time só poderia oferecer ao armador uma "exceção contratual" de 5.2 milhões de dólares, pois já está acima do teto salarial.

Outra opção seria buscar uma troca pelo pivô John Henson, o que pode ser uma alternativa bem viável. O especialista em defesa ainda tem 3 anos de contrato pela frente e 32 milhões de dólares a receber.

Cabe lembrar que, segundo Ian Begley, da ESPN, os Knicks podem ter interesse em uma "sign and trade" para tentar conseguir algo de volta por Rose.

Essa semana o técnico Jason Kidd deu a seguinte declaração à NBC: "Ele tem interesse em Milwaukee e nós temos interesse nele".

 Vamos ver o que acontece com o jogador, que na última temporada teve média de 18 pontos em 64 jogos, conseguindo seu melhor aproveitamento de arremessos na carreira (47.1%).

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Derrick Rose terá novo encontro com o Milwaukee Bucks. Jason Kidd diz que há interesse de ambas as partes

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.