- atualizado em

Draft NBA 2018/2019: Veja quem são os mais cotados às 5 primeiras escolhas para a temporada 2018/2019

Saiba quem são os futuros astros da NBA, quais seus pontos fortes e deficiências com base nos atuais desempenhos de cada um

Draft NBA 2018/2019: Veja quem são os mais cotados às 5 primeiras escolhas para a temporada 2018/2019
Conheça os candidatos às 5 primeiras escolhas do Draft NBA 2018/2019 (Foto: USAToday/GettyImages)

Estamos caminhando para o fim da temporada da NBA e, enquanto ainda existem equipes lutando pelos playoffs, outras já estão se planejando para a próxima temporada. Atlanta Hawks, Orlando Magic, Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Phoenix Suns, nesse momento, apenas brigam pelas maiores possibilidades na loteria do draft 2018.

O draft aparece como um tipo de prêmio de consolação para as franquias que tiveram desempenhos ruins na temporada e também é uma chance de tornar as equipes mais competitivas. Muitos jogadores em seu último ano de universidade já estão sendo observados e estarão na NBA na próxima temporada.

Listamos abaixo os 5 nomes mais badalados para o próximo Draft e que provavelmente estarão entre as 5 primeiras escolhas da primeira rodada, assim como seus atributos e suas fraquezas (sim, eles são humanos como nós). 

Deandre Ayton – Pivô

Deandre Ayton (Foto: USAToday)

Origem: Nassau, Bahamas

Universidade: Arizona

 

 

Pontos fortes: Boa coordenação e bom trabalho de pés para os seus 2,13m. Chuta bem de 3 pontos e arremessa de qualquer ponto da quadra. Na carreira, tem 60,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o que pode não ser muito para um pivô, mas é considerável para um jogador que não fica preso no garrafão e se movimenta bastante pela quadra. Tem bom aproveitamento nos lances livres, algo incomum para um pivô com o seu tamanho (73,8%)

Pontos fracos: Não parece ter problema de talento, mas sim mental. Fez poucos avanços em seu último ano de universidade e pareceu displicente após deixar de ser visto como escolha n°1 pela maioria dos especialistas. Tem pouca envergadura e ainda precisa controlar a parte emocional, já que ainda faz faltas bobas e se irrita demais, no melhor estilo DeMarcus Cousins.

Veja abaixo lances do futuro astro:

Marvin Bagley - Ala-pivô

Marvin Bagley pela Universidade de Duke (Foto: USAToday)

Origem: Phoenix, Arizona

Universidade: Duke/Sierra Canyon

Pontos Fortes: Bagley é um canhoto atlético com estilo comparado ao de Chris Bosh. Muitos apostam que ele será a primeira escolha do draft por causa de sua versatilidade e habilidade, além de ter bom desempenho no ataque e na defesa. Mesmo sendo agressivo comete apenas 1,1 falta por jogo e consegue ganhar rebotes defensivos e ofensivos.

Pontos fracos: Precisa melhorar o controle de bola e a tomada de decisões. Muitas das vezes se omite em orientar seus companheiros e carece de exercer maior liderança em quadra. Isso fica evidente quando vemos que ele tem apenas 1,7 assistências enquanto comete 3,2 turnovers por jogo.

Lances de Marvin Bagley:

Michael Porter - Ala

Michael Porter: Estilo parecido com o de Kevin Durant (Foto: USAToday)

Origem: Columbia, Missouri

Universidade: Nathan Hale

* Não foram encontradas estatísticas relevantes sobre o jogador.

Pontos fortes: Apesar da pouca idade, é extremamente maduro, focado e com muita noção de jogo individual e coletivo. Tem um ótimo catch-and-shoot e também é muito rápido na transição defesa-ataque. Seu tamanho e impulsão tornam seus arremessos difíceis de serem contestados, além de ter boa visão de jogo.

Pontos fracos: Precisa melhorar a habilidade de controle de bola, especialmente com a mão esquerda. Ainda deixa espaços na defesa durante as trocas de marcação e falta movimentação sem a bola. Precisa aprimorar os arremessos off-dribble e a tomada de decisões quando a marcação é dupla ou até mesmo tripla.

Lances de Michael Porter:

Luka Doncic - Ala-armador/Ala

Luka Doncic (Foto: GettyImages)

Origem: Ljubljana, Eslovênia

Pontos fortes: Com apenas 18 anos - fará 19 no próximo dia 28 de fevereiro - também tem como ponto positivo a maturidade tanto física quanto mental. Atualmente joga na Europa pelo Real Madrid e compete de igual para igual com jogadores mais experientes, com bom trabalho de pés e facilidade no drible. Também tem boa percepção de passes do adversário e sempre está bem colocado em quadra. Uma das maiores revelações do basquete internacional.

Pontos fracos: Tem dificuldade na movimentação lateral, o que com certeza atrapalha a marcação de jogadores com muita explosão como James Harden e Russell Westbrook. Precisa melhorar a linguagem corporal quando sofre marcação agressiva, pois ainda pena para arremessar quando contestado ou quando a marcação exerce muito contato físico.

Lances de Luka Doncic pelo Real Madrid:

Trae Young - Armador

Origem: Norman, Oklahoma

Universidade: Norman North

Draft NBA 2018/2019: Veja quem são os mais cotados às 5 primeiras escolhas para a temporada 2018/2019

Pontos fortes: O que Trae Young tem feito no basquete universitário é algo que os torcedores não estão acostumados a ver... pelo menos não desde que Stephen Curry foi draftado. Sim, o estilo de Young é cópia bem parecido ao de Curry: habilidade no controle de bola e alto aproveitamento nos chutes de 3 pontos - também arrisca de muito longe. É rápido e costuma deixar os marcadores confusos. É talvez o melhor arremessador dos últimos tempos da NCAA.

Pontos fracos: Young não tem o tamanho ideal para um armador. Essa deficiência fica evidente especialmente quando tenta fazer uma bandeja ou qualquer outra jogada no garrafão. Também é deficiente na defesa e no deslocamento lateral, principalmente sem a bola. Costuma arriscar passes difíceis e, com isso, comete mais turnovers do que o normal. E precisa parar de imitar Stephen Curry nas comemorações...

Lances de Trae Young:

A loteria do draft, que define a sequência das escolhas para cada franquia, acontece em Chicago no dia 15 de maio. O Draft NBA 2018/2019 será no dia 21 de junho.

*Matéria realizada com o auxílio das seguintes fontes: BasketBall Reference, NBADraft.net e ESPN.com

Acesse também o blog: smallballnba.blogspot.com

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

William Barbosa

William Barbosa

Fã da NBA na época do NBA Jam do SNES, viveu um tempo de quarentena até passar a acompanhar novamente a partir do basquete-arte do Golden State Warriors.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Draft NBA 2018/2019: Veja quem são os mais cotados às 5 primeiras escolhas para a temporada 2018/2019

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.