JOGOS DE HOJE

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 Sportv

X

23h00

X

23h30

X

23h30

X

01h00

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Draymond Green diz: "Não assisto aos jogos dos Cavaliers. Eles são chatos"

Draymond Green, do Golden State Warriors, mais uma vez não foge da polêmica e critica o desequilíbrio que tem sido visto nos jogos do Cleveland Cavaliers

Draymond Green diz:
Draymond Green contra o Cavs na rodada de Natal (Foto: Kyle Terada - USA Today Sports)

Draymond Green é um jogador polêmico dentro e fora das quadras.

Tanto que recentemente se envolveu em polêmicas com o ex-jogador e comentarista da TNT Charles Barkley, ao recusar comparações entre seus estilos de jogo e com Kelly Olynyk, ao chamar o pivô do Boston Celtics de jogador "sujo".

E hoje, mais uma vez, Green disse o que veio à sua cabeça ao analisar o caminho do Cleveland Cavaliers - já classificado para a Final do Leste e esperando o vencedor da série entre os Celtics e Washington Wizards - nesses playoffs.

O camisa 23 do Golden State Warriors falou sobre o desequilíbrio nos jogos dos Cavs até aqui:

"Eu não vejo os jogos dos Cavaliers. Eles são chatos".

"Eu achei que as equipes iriam ser mais competitivas e tornar as coisas mais difíceis. Quando você vê os jogos do Cleveland, você só vê qualidade de um dos lados".

E prosseguiu explicando seu raciocínio: "Eu achei que as equipes iriam ser mais competitivas e tornar as coisas mais difíceis. Eu só assisti até aqui a San Antonio (contra o Houston). Eu gosto de assistir a um bom basquete. Quando você vê os jogos do Cleveland, você só vê qualidade de um dos lados. Isso é meio fraco. Gosto de ver um bom jogo, nem que ele não seja necessariamente um jogo apertado. Eu gosto de assistir quem joga bem. Quando você vê os jogos deles (Cavs), você vê uma equipe jogar um bom basquete e outra equipe apenas... jogando de alguma forma. E eu não entendo como é essa forma".

Claro que dessa declaração de Draymond podem ser extraídas várias perguntas:

# Será que os Cavs é que fazem esses jogos serem fáceis?
# Há realmente uma disparidade tão grande entre Cleveland e os adversários no Leste?
# Há tanta diferença assim entre os times do Leste e do Oeste?

Ora é sabido que as 3 melhores campanhas da temporada regular vieram do Oeste - e os Cavs tiveram apenas a 5ª melhor campanha. Mas a própria postura dos Cavs nos jogos demonstra que o desafio para eles foi pequeno até aqui, como se viu em algumas atitudes em quadra do craque LeBron James diante dos Raptors.

Porém, tanto Cavs quanto Warriors seguem invictos nos playoffs, sendo que entre o final da série contra o Portland Trail Blazers e início da série contra o Utah Jazz, os Warriors chegaram a mais de 150 minutos consecutivos sem sequer ficarem atrás dos seus adversários no placar dos jogos.

Será que isso diz que os jogos dos atuais bicampeões do Oeste são tão "chatos" quanto os dos campeões da última temporada?

Bem, aí depende dos interesses e das percepções de quem assiste aos jogos.

Tanto que ao serem questionados sobre isso o próprio Green e Kevin Durant foram irônicos.

Durant fingiu estar dormindo, enquanto Draymond respondeu: "Bla, Bla, Bla, Bla".

Veja:

Mas, apesar disso tudo, 2 coisas são certas:

  1. Tudo caminha para uma reedição de uma final da NBA pela terceira temporada consecutiva - algo inédito na história; e,
  2. Draymond Green não foge da rivalidade entre Warriors e Cavs, tanto que no final de 2016 chegou a dizer: "Quero vencer a Conferência Oeste. E então, se Cleveland vencer o Leste, eu quero destruir Cleveland. Eu quero aniquilá-los".

Então, nos resta esperar para saber se realmente haverá um novo duelo entre essas 2 grandes equipes nas Finais da NBA. E caso isso aconteça, será a consolidação de uma rivalidade já anunciada... Pelo menos por Draymond Green!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Draymond Green diz: "Não assisto aos jogos dos Cavaliers. Eles são chatos"

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Tiago Couto

Tiago Couto

Essa série contra os Celtics mostra o quão acertado o comentário do Green foi. 50 pts fora de casa, realmente não tem graça.
★★★★★DIA 25.05.17 10h29RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.