- atualizado em

Kevin Durant fala que ambiente em torno de LeBron James pode ser "tóxico" para outros jogadores

Kevin Durant e outros jogadores falam sobre tudo o que há em torno de LeBron James e como isso pode afastar grandes nomes do lado do "Rei"

Kevin Durant fala que ambiente em torno de LeBron James pode ser
LeBron James e Kevin Durant já se enfrentaram 3 vezes em Finais da NBA (Foto: NBA.com)

LeBron James é um dos grandes nomes da história da NBA - para muitos o maior.

E mesmo os que não o consideram o melhor jogador de todos os tempos, precisam admitir que ele é o grande nome da sua geração.

Então, todos os jogadores querem jogar ao lado dele, certo?

Bem... Não é bem assim.

Vide o exemplo de Kyrie Irving pedindo para se trocado pelos Cavs antes da temporada passada, para sair da "sombra" de James.

Ou Paul George não querendo conversar com o Los Angeles Lakers na "free agency"; Jimmy Butler não listando o time californiano como um de seus "destinos" preferidos"; e Kawhi Leonard listando os Clippers como preferência, ao invés do "primo rico". 

Agora foi a vez de Kevin Durant, que será agente livre após essa temporada e é um dos nomes especulados na franquia roxa e dourada, falar sobre o ambiente em torno de James e como isso pode afastar jogadores.

"Depende do tipo de jogador que você é", disse Durant. "Se você é Kyle Korver, então faz sentido. Porque Kyle Korver em Atlanta foi fundamental, mas não era a opção número 1, nem perto disso. Então seus talentos se beneficiam mais de um cara que pode passar e criar jogadas para ele".

"Jovens jogadores não precisam de outro cara dominando o jogo". (Kevin Durant)

"Mas se você é um jogador mais jovem como um Kawhi, tentar combiná-lo com LeBron James não faz muito sentido. Kawhi gosta de ter a bola nas mãos, controlando o ataque, ditando o ritmo com seus post-ups; é assim que ele joga o jogo. Muitos jovens jogadores estão desenvolvendo essa habilidade. Eles não precisam de outro cara dominando o jogo".

KD prosseguiu: "Kevin Love, ele teve que mudar totalmente seu jogo para se encaixar, para ser um arremessador. Ou seja, eu acho que ele merece muito mais crédito por mudar seu jogo. Chris Bosh da mesma forma. LeBron é um jogador que precisa jogar com caras que já sabem como jogam o jogo - e arremessadores. Por exemplo, jovens jogadores que ainda estão em desenvolvimento. Sempre será difícil porque ele exige muito a bola, ele exige o controle do ataque e cria para todos".

Bosh se adaptou para ser campeão ao lado de James em Miami (Foto: slam)
Bosh se adaptou para ser campeão ao lado de James em Miami (Foto: slam)

Relembre aqui como era o estilo de jogo de Love nos seus tempos de Minnesota.

Durant também comentou o fato de que a pressão da mídia ao redor de James não ajuda.

"Tanto 'hype' vem com o fato de estar ao lado de LeBron. Ele tem tantos fãs na mídia. Até mesmo os escritores o bajulam. Quer dizer, nós estamos jogando basquete aqui, e nem é sobre basquete em certos pontos. Então eu entendo porque alguém não iria querer estar naquele ambiente porque ele é tóxico. Especialmente quando a atenção é uma %$#&@. Não é tudo culpa de LeBron. É apenas o fato de que você tem tantos 'adoradores' na mídia que gostam de bajulá-lo a cada palavra. O caminho é jogarmos o jogo".

"Muitos não querem estar nesse ambiente porque ele é tóxico". (KD)

E a pressão da mídia é ainda multiplicada pelo fato de se estar em Los Angeles, como se vê no seguinte comentário de Pau Gasol: "Se você tiver sucesso com o Lakers, você será amado para sempre", disse espanhol. "Mas também há tensão, pressão e drama como em nenhum outro lugar. Há dezenas de veículos de mídia que estão constantemente procurando por uma história. Depende de quem você é e do que você é feito. Mas se você é bem sucedido, é algo 'doce'. Não há nada melhor".

Mas, voltando ao "fator LeBron" não apenas o astro dos Warriors e atual 2 vezes MVP das Finais com o Golden State Warriors que comentou sobre tudo o que vem em torno de LeBron.

Tyson Chandler, que acaba de se juntar aos Lakers disse:

"Se você tem LeBron, é tudo sobre LeBron".

"Você tem que ser capaz de [coexistir] com isso e se encaixar nisso. Precisa analisar quem você é, onde você está na sua carreira e como você se encaixa nisso tudo? É um sacrifício, mas é um sacrifício para vencer", concluiu.

"Se você tem LeBron, é tudo sobre LeBron", disse Tyson Chandler (Foto: sporting news)

Outro veterano, Trevor Ariza, parece concordar com Durant e Chandler.

"Se eu fosse um agente livre, eu consideraria essa opção", disse. "Mas meu papel é diferente de PG [Paul Gorge] e Kawhi [Leonard]. O que pedem a eles é diferente do que me pedem. Se você é um dos caras parecidos com [LeBron], por que iria quererm jogar com alguém que faz as mesmas coisas que você? Eu entendo porque eles optam por jogar em outro lugar".

Rudy Gay, outro veterano, também falou sobre o que motiva os astros a se "afastarem" de James.

"Muitas pensam: 'Eu posso ser tão bom quanto ele'. E, às vezes, quando as pessoas pensam em jogar com alguém assim, sentem que isso as impede, talvez, de chegar a esse ponto. Afinal, ele aproveita todas as oportunidades - e com razão, já que ele tem sido ótimo por muitos anos".

E uma prova disso foi a fala de Leonard ao ser perguntado sobre jogar ao lado de James.

"O que mais eu tenho que provar?" ele perguntou. "Ele me derrotou nas finais; nós voltamos e vencemos. Então você não tem mais nada para provar? Quando for jogar, tente ganhar o jogo. É isso".

Ou seja, para essa "nova geração" não basta vencer ao lado de LeBron, uma vez que isso não acrescenta muito ao seu legado, uma vez que é "tudo sobre LeBron James", como disse Chandler.

Se você vence é porque ajudou LeBron, se você pode perde é porque não o ajudou o suficiente.

Prova disso é a bola decisiva de Kyrie Irving no Jogo 7 das Finais de 2016 diante dos Warriors - de "bônus" relembre a bola incrível de Ray Allen, mais uma jogador que "ajudou" James em um dos SEUS títulos.

Foi a bola que ajudou LeBron a dar o primeiro título da história ao Cleveland Cavaliers.

E para muitos, nada além disso...

PS: relembre tudo o que o camisa 2 fez naquele jogo aqui.

PS2: por favor, percebam as ironias espalhadas por esse texto, hein? ;-)

#Entre4Linhas

#ILoveThisGame

Curta: EntreQuatroLinhas

E ouça nossos podcasts aqui!!!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Kevin Durant fala que ambiente em torno de LeBron James pode ser "tóxico" para outros jogadores

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Gabriel Corrêa

Gabriel Corrêa

É por isso que nenhum dos jogadores citados se comparam com LeBron. Ele trabalhou a carreira pra ser assim,e resolver sempre. O fato é que o ego dos jogadores de hoje em dia está em alta, por culpa do hoje.
★★★★★DIA 08.12.18 13h46RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.