- atualizado em

Dwane Casey é o novo treinador do Detroit Pistons

Treinador assina por cinco anos e tentará colocar a franquia de volta nos playoffs

Dwane Casey é o novo treinador do Detroit Pistons

O Detroit Pistons acertou a contratação de Dwane Casey para o cargo de treinador da franquia. Com um contrato de cinco anos de duração, o antigo comandante do Toronto Raptors chega para substituir Stan Van Gundy, demitido ao final da temporada regular, após ficar de fora da pós temporada. 

Dirigindo nomes de peso como Andre Drummond e Blake Griffin, o treinador terá uma árdua missão pela frente: tentar recolocar a franquia Pistons nos holofótes, que tem a quinta pior porcentagem vencedora desde 2009-10 e não vence um jogo de playoffs desde 2008.

Casey, de 61 anos, eleito técnico do ano pelos companheiros de profissão na NBA, levou o Toronto Raptors a uma temporada recorde de 59 vitórias, sendo primeiro colocado no Leste e uma vaga nas semifinais da conferência.

Mas depois de ser varrido nas semifinais, a segunda série consecutiva para o Cleveland Cavaliers, Casey foi demitido pelo Raptors. Em sete temporadas, chegou aos playoffs cinco vezes - incluindo a primeira final de conferência da franquia - e ganhou mais de 50 jogos na fase regular em cada uma de suas três temporadas finais.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Matheus Monteiro

Matheus Monteiro

Um completo viciado em basquete e NBA. Dono da página Air Ball Brasil e escritor da Boston Celtics Brasil, gosto de escrever textos polêmicos e que instiguem o leitor! Não deixe de seguir: @airballbrasil

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Dwane Casey é o novo treinador do Detroit Pistons

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.