- atualizado em

Em 15 anos de NBA LeBron James nunca venceu quando fazia a sua estreia por alguma franquia

Colecionador de histórias na NBA, Lebron James não sabe o que é vitória quando estreia com a camisa de um novo time

Em 15 anos de NBA LeBron James nunca venceu quando fazia a sua estreia por alguma franquia
LeBron em sua primeira partida pela NBA com a camisa do Los Angeles Lakers (Foto: Veja)

Na última quinta-feira (18) LeBron James fez sua primeira partida oficial com a camisa do Los Angeles Lakers contra o Portland Trail Blazers, o ala foi o cestinha dos Lakers, com 26 pontos. Ele ainda pegou 12 rebotes e deu 6 assistências, uma boa atuação que resultou em um duplo-duplo, mas não foi o suficiente para impedir a derrota para equipe de Damian Lillard que terminou com 28 pontos e venceu o jogo por 128 a 119.

Considerado o melhor jogador da liga, James tem 15 anos de NBA e defendeu três times diferentes: Cleveland Cavaliers, Miami Heat e agora Los Angeles Lakers nunca vencendo uma partida de estreia, um tabu que tormenta a sua carreira.

Na Temporada 2003-2004 James foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers no Draft e sua estreia gerou muita expectativa aos fãs da liga, a partida foi marcada com uma incrível atuação com 25 pontos, 9 assistências, 6 rebotes e 4 roubos de bola contra o Sacramento Kings que venceu a partida por 106 a 92. O Kings possuía um elenco que contava com Vlade, Peja Stojakovic e Mike Bibby.

Momento em que LeBron James fazia sua estreia na NBA
Momento em que LeBron James fazia sua estreia na NBA (Foto: BallisLife)

Em 2010 trocou a equipe de Ohio e foi negociado com o Miami Heat de Dwyane Wade e Chris Bosh, em sua estreia pela equipe de Miami perdeu para o Boston Celtics por 88 a 80 de Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett, momento que ainda tinha Shaquille O'Neal e Rajon Rondo no quinteto titular. LeBron terminou a partida com 31 pontos e mesmo assim não evitou a derrota para o Celtics.

Apresentação do Big Three do Miami Heat
Apresentação do Big Three do Miami Heat (Foto: Business Insider)

No seu retorno para Cleveland, LeBron fazia sua reestreia contra o New York Knicks, diferente das outras partidas esta foi a pior, James acertou apenas cinco dos 15 arremessos que tentou, marcou 17 pontos e cometeu 8 turnovers na derrota para os Knicks por 95 a 90 liderado por Carmelo Anthony que terminou com 25 pontos.

LeBron James se preparando para a partida com camisa do Cleveland Cavaliers
LeBron se preparando para a partida com camisa do Cleveland Cavaliers (Foto: ESPN)

Nem sempre podemos apontar os pontos negativos das estreias de LeBron James, nas duas últimas equipes em que passou acumula três anéis de campeão. Ainda é muito cedo para definir sua passagem por Los Angeles, atuar por uma franquia com grande histórico de títulos o motiva a continuar com o seu objetivo, mas não será uma tarefa fácil pois está na Conferência mais competitiva que é a Oeste.

 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Paixão

Thiago Paixão

“Quando eu piso na quadra, não tenho que pensar em mais nada. Se tiver um problema fora dela, minha mente fica mais clara depois para encontrar a melhor solução. É como uma terapia. Entrar em quadra me relaxa e me permite resolver problemas.” - M. Jordan

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em 15 anos de NBA LeBron James nunca venceu quando fazia a sua estreia por alguma franquia

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.