JOGOS DE HOJE

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 Sportv

X

23h00

X

23h30

X

23h30

X

01h00

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Joel Embiid, Ben Simmons e Robert Convington comandam vitória do Philadelphia 76ers sobre o LA Clippers

Trio Embiid, Simmons e Covington combina para 85 pontos na vitória dos Sixers sobre os Clippers por 109 a 105. Pivô teve desentendimento com Willie Reed

Joel Embiid, Ben Simmons e Robert Convington comandam vitória do Philadelphia 76ers sobre o LA Clippers
Joel Embiid se envolveu em confusão com Willie Reed dos Clippes (Foto: Henry How-NBAE-Getty Images)

Philadelphia 76ers é um time com olhos para o futuro na NBA. Porém, o talento de seus jovens jogadores o coloca também como um time do presente, como demonstrou a atuação do trio Joel Embiid, Ben Simmons e Robert Convington na vitória de ontem sobre o Los Angeles Clippers por 109 a 105, em pleno Staples Center.

O trio combinou para 85 dos 109 pontos do time e liderou o time de Philadelphia à sua 7ª vitória em 13 jogos. Por sua vez, o time de LA perdeu pela 8ª vez, também em 13 partidas.

Embiid foi o cestinha do time com 32 pontos, além de 16 rebotes (seu recorde na carreira) e 1 toco, acertando 11 de 20 arremessos e 9-16 lances livres em 36 minutos. E a dominância do pivô tamanha, que os 2 pivôs adversários DeAndre Jordan e Willie Reed acabaram eliminados com 6 faltas cada. DJ teve apenas 2 pontos e 5 rebotes, enquanto Reed teve 9 pontos.

Covington também teve uma atuação impecável e acabou o jogo com 31 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 4 roubos de bola, 9-12 nos arremessos, 5-8 nas bolas de 3 e 8-8 nos lances livre em 35 minutos.

Já Simmons mais uma vez mostrou toda sua versatilidade de armador com 2.08 m. O camisa 25, principal candidato ao Prêmio de Calouro do Ano, acabou a partida com 22 pontos, 12 rebotes, 4 assistências, 1 roubo e 1 toco em 37 minutos, acertando 9 em 14 arremessos.

Após o jogo o técnico Brett Brown elogiou Simmons: "Ele faz a diferença. Ele é um cara que muda o jogo com 2.08m e atuando na posição 1. Seus passes, suas finalizações, suas recuperações... Ele é diferenciado".

E Brown também falou sobre a atuação de Embiid: "Isso reflete sua mentalidade, além das estatísticas. E sua mentalidade hoje foi dominante". E prosseguiu: "Ainda há mais por vir. Ainda mais dominância".

O jogo marcou também o retorno de JJ Redick ao Staples Center e o ala-armador foi homenageado com um vídeo feito pelos Clippers - time que defendeu por 4 temporadas. Porém, o camisa 17 disse que não assistiu à homenagem: "Eu queria permanecer no jogo. Irei ver depois. Claro que será emocionante". 

Pelo lado dos Clippers, que após começar com 4 vitórias seguidas, perdeu 8 das últimas 9 partida, o destaque mais uma vez foi o ala-pivô Blake Griffin, com 29 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Além dele, Lou Williams também contribuiu bem, com 31 pontos, 7 rebotes, 6 assistências, 5 roubos e 5-10 nas bolas de 3, vindo do banco.

Após o jogo, o técnico Doc Rivers lamentou mais uma derrota: "Cada derrota me deixa triste, mas eu gosto desse time. Apenas precisamos continuar fazendo as coisas certas".

Ausências em LA

Os Clippers, que mais uma vez não tiveram Milos Teodosic e Patrick Beverley, também não contaram com o ala Danilo Galinari, 3 prováveis titulares de Rivers.

"The Process" vs Willie Reed

No 2º período do jogo Embiid fez uma falta dura em Reed e na sequência o pivô dos Clippers jogou o camaronês no chão e acabou levando uma falta flagrante 1.

Veja o lance:

E o clima quente continuou entre eles até a eliminação do jogador dos Clippers. Só que isso parece não ter feito muita diferença para Embiid, que após o jogo seguiu com o "trash talk" dizendo que sequer sabia no nome do adversário.

Confira:

Próximos jogos

76ers: recebem os Warrios no sábado.

Clippers: encaram os Cavs em Cleveland, na sexta-feira.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Joel Embiid, Ben Simmons e Robert Convington comandam vitória do Philadelphia 76ers sobre o LA Clippers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.