- atualizado em

Liderado por Stephen Curry, Golden State Warriors atropela San Antonio Spurs

Warriors aproveitam a ausência de Kawhi e apatia do time texano, dão show, abrem 2 a 0 e agora viajam ao Texas para terceiro encontro

Liderado por Stephen Curry, Golden State Warriors atropela San Antonio Spurs
Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Golden State Warriors e San Antonio Spurs voltaram a quadra nessa noite de terça-feira (16/05) para a disputa do segundo jogo da final da conferência Oeste. Assim como a primeira partida, o encontro foi realizado na Califórnia.

Outra coincidência entre os dois embates foi o resultado da partida, vitória dos mandantes, mas os meios que culminaram no feito foram bem diferentes. Se no primeiro jogo os Warriors tiveram que ir em busca de uma virada espetacular de mais de 20 pontos para saírem com a vitória, neste não tiveram trabalho para abrir 2 a 0 na série.

É verdade que sem Kawhi Leonard os Spurs eram um time enfraquecido, mas o que se viu foi apenas um time em quadra. O Golden State Warriors amassou o San Antonio Spurs desde os primeiros minutos, e Stephen Curry foi novamente o principal responsável pelo, dessa vez, passeio do time da casa.

O primeiro quarto acabou com alguns números interessantes, Curry guardou 4 das 5 bolas de três que arremessou, acabou o quarto com 15 pontos contra 16 de todo o time dos Spurs, os Warriors deram 11 assistências nas 12 cestas que converteram e o período acabou com os mandantes a frente por 33 a 16.

Outro fato que vale destaque era a apatia dos jogadores de San Antonio, algo que lembrava o próprio Golden State Warriors nos primeiros jogos após a lesão de Kevin Durant durante a temporada regular. O time realmente sentiu a ausência de seu líder. 

LaMarcus Aldridge que assumiu, já a algum tempo, a condição de segunda maior estrela do time, pouco apareceu. Pau Gasol segue sem fazer grandes partidas. O único jogador que parecia querer mudar as coisas era Jonathon Simmons. O novato foi o único que lutou durante todo o tempo que esteve em quadra, de ambos os lados dela, e foi recompensado com sua maior marca pessoal.

Nem mesmo o experiente Manu Ginobili que vinha aparecendo bem durante essa pós temporada estava em um bom dia, como o próprio argentino disse, o time sentiu a derrota no primeiro jogo.

Os Warriors continuaram a tônica de toda a partida, muitas assistências e bolas de três, com direito a show particular de Stephen Curry, que mostrava todo seu repertório em quadra. Logo na metade do terceiro quarto todos já sabiam que o jogo estava decidido, então Gregg Popovich decidiu poupar seus comandados. 

Logo depois Mike Brown fez o mesmo e tirou de quadra seus principais astros. O jogo teve em seu último quarto a chance de jogadores que não vêm sendo utilizados mostrarem serviço. E mesmo os reservas dos mandantes pareciam sentir todo o clima da partida e continuaram o show apresentado pelo time até os últimos minutos.

O jogo terminou em um sonoro 136 a 100 para o melhor time da temporada regular, com a equipe distribuindo incríveis 39 assistências, além de 18 bolas de 3 convertidas de 37 tentadas. O Golden State Warriors abriu 2 a 0 na série e agora viaja ao Texas para a disputa da terceira partida.

Kawhi Leonard ainda não foi confirmado para o próximo encontro, mas deve aparecer em quadra visto que seus exames não apontaram nada grave, e também terá alguns dias de descanso até o próximo jogo, que será só no próximo sábado (20/05). 

Outro que não tem presença garantida é o algoz do astro texano, o agora odiado em San Antonio, Zaza Pachulia, que deixou a partida sentindo dores em seu calcanhar.

Principais Jogadores da Partida

Golden State Warriors

Stephen Curry -  29 pontos, 7 rebotes,  7 assistências, 3 roubos de bola e 6-9 nas bolas de 3
Kevin Durant - 16 pontos, 2 rebotes, 3 assistências
Draymond Green - 13 pontos, 9 rebotes, 6 assistências, 2 tocos, 2 roubos de bola 
Klay Thompson - 11 pontos, 6 rebotes, 4 assistências
Patrick McCaw - 18 pontos, 3 roubos de bola, 5 assistências

San Antonio Spurs

Jonathon Simmons - 22 pontos, 3 rebotes, 3 assistências
LaMarcus Aldridge - 8 pontos, 4 rebotes, 3 assistências
Pau Gasol - 7 pontos, 8 rebotes, 1 assistências
Dewayne Dedmon -  9 pontos, 9 rebotes

Jogos da série

14/05 (domingo) - Golden State Warriors 113 x 111 San Antonio Spurs
16/05 (terça-feira) - Golden State Warriors 136 x 100 San Antonio Spurs
20/05 (sábado) - San Antonio Spurs x Golden State Warriors - 22h
22/05 (segunda-feira) - San Antonio Spurs x Golden State Warriors - 22h
24/05* (quarta-feira) - Golden State Warriors x San Antonio Spurs - 22h
26/05* (sexta-feira) - San Antonio Spurs x Golden State Warriors - 22h
28/05* (domingo) - Golden State Warriors x San Antonio Spurs - 22h

* - se necessário.

Sobre o Autor:

Bruno Colmenero

Bruno Colmenero

Paulista de Santos, 23 anos, apaixonado por futebol e basquete e fanático pela NBA. Torço pelo espetáculo de um jogo bem jogado.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Liderado por Stephen Curry, Golden State Warriors atropela San Antonio Spurs

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.