- atualizado em

Golden State Warriors vence Cleveland Cavaliers fora de casa, vence a série e é campeão da NBA

Liderados por Stephen Curry, escolhido o MVP das finais, Golden State vence Cleveland na casa do adversário e "varre" a série

Golden State Warriors vence Cleveland Cavaliers fora de casa, vence a série e é campeão da NBA
(Foto: Cary Edmondson/USA Today Sports)

O Golden State Warriors é o campeão da temporada 2017/18 da NBA!

A equipe da Califórnia foi até Cleveland, Ohio, e derrotou o Cleveland Cavaliers, time da casa, por 108 a 85, fechando a série decisiva da liga em 4 a 0. Sim, o time de Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson, Draymond Green e companhia aplicou a famosa "varrida" no time de LeBron James - é a segunda vez que isso acontece na carreira de James, que foi varrido pelo San Antonio Spurs em 2007. 

O time de Steve Kerr foi comandado por Stephen Curry que terminou a partida com 37 pontos (cestinha da equipe e da partida), 6 rebotes e 4 assistências. Kevin Durant, outra estrela da companhia, colaborou com um triplo duplo de 20 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Pela segunda temporada consecutiva Durant foi escolhido o MVP das finais.

Pelo lado dos donos da casa, mais uma vez o destaque fica para LeBron James. O "Rei" terminou a partida com 23 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, o que não foi o suficiente para impedir o título do Golden State Warriors.

A conquista do troféu de campeão da liga é a afirmação da hegemonia do Golden State Warriors na liga. É o terceiro título dessa equipe em 4 temporadas - a única derrota foi justamente para o Cleveland de LeBron James. E a expectativa pelo futuro dos Warriors só cresce, ainda mais após a confirmação de que Durant permanecerá na equipe para a próxima temporada. Sem dúvidas essa equipe já é histórica.

Pelo lado dos derrotados, o aproveitamento de LeBron James em finais é cada vez maior. Se King James está em sua oitava final consecutiva, em toda sua carreira o camisa 23 de Cleveland venceu apenas 3 das 9 aparições que teve na série decisiva da liga. Vale ressaltar, claro, que o time de LeBron não colabora nenhum pouco para a mudança de cenário da equipe. 

 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Golden State Warriors vence Cleveland Cavaliers fora de casa, vence a série e é campeão da NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.