- atualizado em

Golden State Warriors vence o Denver Nuggets e vira líder no Oeste

Atual campeão da NBA vence os até então líderes Denver Nuggets e viram líderes da Conferência Oeste da NBA

Stephen Curry e Klay Thompson marcaram 31 pontos cada enquanto o Golden State Warriors, impulsionado por um recorde da NBA, de ter feito 51 pontos no primeiro quarto, recuperou o primeiro lugar na Conferência Oeste ao derrotar o Denver Nuggets por 142 a 111 na noite de terça-feira.

O Golden State conquistou a quinta vitória consecutiva e interrompeu uma sequência de vitórias do Nuggets, que vinha de 12 vitórias em casa.

O confronto entre os dois melhores times da conferência mostrou-se um pouco grande demais para o Nuggets, com a Curry e companhia organizando uma precisão incrível de arremessos a noite toda.

O duelo começou com o Warriors em erupção fazendo 51 pontos no primeiro quarto, quebrando a antiga marca de 50, detida por várias equipes. A última vez que isso aconteceu também foi contra o Denver, quando o Phoenix marcou 50 pontos em 10 de novembro de 1990.

Kevin Durant terminou com 27 pontos e Draymond Green teve um plus minus de +41, ele teve 13 assistências além de quatro pontos.

Malik Beasley terminou com 22 pontos para o Nuggets. O pivô Nikola Jokic sofreu com problemas no início do jogo, terminando com 17 pontos e oito assistências em 23 minutos.

Denver derrotou o Golden State Warriors por 100 a 98 em Denver, no dia 21 de outubro, graças a Juancho Hernangomez, que deu toco num lance que seria game winner. Esta versão do confronto nunca acirrada como aquela.

E isso demonstra o quão dominantes eram os Warriors no primeiro tempo: Denver marcou 60, acertando 49% dos arremessos, e ainda sim perdia por 19 no intervalo.

No jogo anterior, o Nuggets desviou a ideia de que este era um grande jogo, mas reconheceu que era um indicador importante.

"Você sempre quer se medir contra os melhores, vamos ser honestos", disse o técnico do Denver, Michael Malone. "Isso permite que você realmente veja onde você está e quanto mais você precisa ir."

Não foi bom para o time.

Para os Warriors, o confronto eram apenas negócios como de costume.

"Isso não significa nada até o final do ano", disse o técnico do Golden State, Steve Kerr. "Todos eles contam."

Destaques:

Golden State Warriors: Green recebeu uma falta técnica no segundo tempo por reclamação. O ala Kevon Looney pegou 12 rebotes.

Denver Nuggets: Gary Harris perdeu o quinto jogo consecutivo com rigidez no tendão do lado esquerdo. Jamal Murray marcou 21 pontos.

Contagem regressiva para volta de Cousins

O pivô do Golden State, DeMarcus Cousins, continua seguindo a agenda para fazer sua estréia no Warriors na sexta-feira em Los Angeles contra o Clippers. Ele tem progredido constantemente depois de rasgar seu tendão de Aquiles esquerdo em janeiro passado, enquanto estava jogando em Nova Orleans. Cousins ​​assinou um contrato de um ano com o Golden State na pré-temporada.

"Quando ele está saudável, ele é um dos pivôs mais imparáveis ​​da NBA", disse Malone, que treinou Cousins ​​quando ambos estavam com Sacramento.

Torcedor do Rams

Kerr estava puxando o saco do zagueiro Jared Goff - "um bom amigo da família", ele disse - e torce para o Los Angeles Rams chegar ao Super Bowl.

"Eu era um fã do Rams", disse Kerr. "Você é jovem demais para lembrar sua primeira experiência em Los Angeles. Essa foi a minha equipe enquanto jovem”.

Próximos jogos:

Golden State Warriors: Recebe o New Orleans Pelicans na quarta-feira.

Denver Nuggets: Recebe o Chicago Bulls na quinta-feira. Denver venceu os Bulls 11 vezes seguidas no Pepsi Center.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Golden State Warriors vence o Denver Nuggets e vira líder no Oeste

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.