JOGOS DE HOJE

00h00

X

21h30

X

22h00 Sportv

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Kyrie Irving teria ficado chateado por envolvimento nas negociações por Jimmy Butler e Paul George

Além de buscar maior protagonismo, Kyrie Irving ficou chateado com o Cleveland Cavaliers por ter lhe envolvido nas conversas por Jimmy Butler e Paul George

Kyrie Irving teria ficado chateado por envolvimento nas negociações por Jimmy Butler e Paul George
Paul George e Kyrie Irving em ação pelo US Team (Foto: Cavs Nation)

A "off season" do Cleveland Cavaliers tem sido bastante tumultuada e pouco efetiva.

Afinal, o time não renovou o contrato de David Griffin, o Gerente Geral responsável por montar o time campeão da NBA em 2016; buscou trocas por Jimmy Butler e Paul George, sem sucesso; trouxe apenas reforços veteranos (José Calderón e Jeff Green) além de renovar com Kyle Korver; não conseguiu um novo GM e deve efetivar o interino Koby Altman; vive convivendo com os rumores de que LeBron James pode deixar novamente Cleveland após a próxima temporada por estar insatisfeito com as ações da franquia no mercado; e, agora se deparou com um pedido de troca de Kyrie Irving.

O principal motivo do pedido seria a busca de maior protagonismo por parte de Kyrie, que estaria cansado do papel de "Robin" ao lado do "Batman" James.

Porém, segundo os repórteres Ramona Shelburne, Dave McMenamin e Brian Windhorst, da ESPN, há outro motivo por trás do pedido.

Irving estaria chateado por seu nome ter sido envolvido nas negociações por Butler e George e isso o perturbou bastante quando tomou conhecimento. Aparentemente não havia mais uma comunicação entre jogador e franquia como quando Griffin comandava as negociações.

Isso, somado ao fato de que estaria cansado de ter uma outra super estrela "decidindo seu futuro" - cabe lembrar a atuação ativa de James nas negociações pelo elenco dos Cavs direta ou indiretamente por meio de mídias sociais -, teria o levado a tomar a decisão de buscar novos ares, apesar de declarações anteriores de que seu desejo era seguir em Cleveland.

Seria a hora de tomar seu futuro nas mãos. Uma espécie de independência, após ter assinado uma extensão contratual de 5 anos 11 dias após o anúncio do retorno de James em 2014.

Desde então James assinou 3 contratos curtos e sempre há dúvida sobre sua permanência. E enquanto isso, o "coadjuvante" Irving segue lá fazendo seu trabalho. E as informações sobre a frustração de King James mais uma vez podem indicar que esse seria seu último ano com a franquia que o revelou, após ter lhe dado o 1º título de sua história.

Então Kyrie, que já estaria chateado com a forma com a qual vinha sendo tratado, aproveitou esse momento de dúvidas sobre o futuro dos Cavaliers e decidiu agir.

Ele não está satisfeito com um anel de campeão e quer buscar mais e parece que para ele isso será melhor longe de Cleveland. Vale a pena lembrar o que ele disse após a perda do título para os Warriors em 2017:

"Um campeonato não é suficiente. Eu quero mais. E vou trás disso". (Kyrie Irving)

"Você não pode pensar que um campeonato é suficiente. É normal para o ser humano se acomodar. Mas se você é um filho da p%&@, você quer dois (títulos), quer três, quer quatro, quantos você puder. E eu quero mais. E vou trás disso. Meu trabalho como um dos líderes desse time e trazer os jogadores comigo".

E pelo visto ele irá exercer essa liderança em outro lugar.

Como destinos preferidos, o camisa 2 listou o San Antonio Spurs, o Minnesota Timberwolves, o Miami Heat e o New York Knicks.

E desses, Knicks e Wolves parecem os mais interessados no All Star de apenas 25 anos.

O time de Nova Iorque ofereceu um pacote com Carmelo Anthony e escolhas de 1ª rodada e Minnesota está contando com Butler e Karl-Anthony Towns como "recrutadores".

Resta esperar para ver o que realmente acontecerá com Irving e o futuro dos Cavs, na mais nova "bomba" desse mercado da NBA.

Saiba tudo sobre as negociações que já aconteceram aqui.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Kyrie Irving teria ficado chateado por envolvimento nas negociações por Jimmy Butler e Paul George

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.