JOGOS DE HOJE

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 Sportv

X

23h00

X

23h30

X

23h30

X

01h00

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

James Harden consegue triplo duplo e Houston Rockets impõe nova derrota ao Cleveland Cavaliers

Triplo duplo de James Harden e grandes atuações de Eric Gordon, Trevor Ariza e Clint Capela ajudam o Houston Rockets a superar LeBron James e os Cavaliers

James Harden consegue triplo duplo e Houston Rockets impõe nova derrota ao Cleveland Cavaliers
James Harden rouba bola de Kevin Love (Foto: Troy Taormina-USA Today Sports, via Reuters)

Houston Rockets recebeu o Cleveland Cavaliers e com mais uma grande atuação ofensiva liderada pelo craque James Harden saiu com a vitória por 117 a 113.

Harden acabou a partida com 35 pontos, 11 rebotes, 13 assistências, 5 roubos de bola, 8-21 nos arremessos, 6-14 nas bolas de 3 e 13-14 nos lances livres em 43 minutos. Mais uma atuação de gala para o Barba, que após o jogo falou sobre o nível que alcançou nesse momento de sua carreira:

"Trabalho. Tento estudar o jogo e evoluir. Ouço as pessoas ao meu redor que me incentivam e me motivam a tentar ser o melhor que eu posso ser. É bastante simples".

Foi a 4ª vitória seguida do time de Houston que segue com a 2ª melhor campanha da NBA (9-3), atrás apenas dos Celtics com suas 10 vitórias consecutivas (10-2).

Além do camisa 13 quem mais uma vez se destacou foi o ala-armador Eric Gordon. O Melhor Sexto Homem da última temporada tem aproveitado a chance no time titular na ausência de Chris Paul. Ontem o camisa 10 teve 20 pontos e 4-11 nas bolas de 3.

James Harden consegue triplo duplo e Houston Rockets impõe nova derrota ao Cleveland Cavaliers
CP3 segue fora do time dos Rockets, mas aparentemente não tem feito muita falta (Foto: Brett Coomer/Houston Chronicle)

E quem teve atuação decisiva nos segundos finais foi o pivô Clint Capela, com uma cesta após rebote quando faltavam .7 segundos para o final e um toco em LeBron James no último ataque dos Cavs. O jovem de 23 anos acabou a partida com 19 pontos, 13 rebotes e 4 tocos, sendo elogiado pelo técnico Mike D´Antoni:

"Nós esperamos isso dele. Ele tem apenas 23 anos e não há razão para acreditar que ele não vá continuar melhorando".

Outros 3 jogador pontuaram em dígitos duplos em uma rotação que teve apenas 8 jogadores em quadra. Trevor Ariza acabou com 17 pontos e 3-11 nas bolas de 3, PJ Tucker com 11 pontos e 9 rebotes e o brazuca Nene com 10 pontos, com 3-4 nos arremessos e 4-4 nos lances livres em 15 minutos em quadra.

Pelo lado dos Cavs, que perderam sua 7ª partida nas últimas 10 disputadas e estão apenas na 11ª posição do Leste, LeBron James foi o cestinha com 33 pontos, além de 7 assistências. Além de "King" James destaque para a grande atuação de Jeff Green (27 pontos, com 11-15 nos arremessos, 2-3 nas bolas de 3 e 3-3 nos lances livres) e para os 17 pontos de Kevin Love e os 13 de JR Smith.

O técnico Ty Lue falou após o jogo, elogiando a principal estrela adversária: "Nossos time brigou até o final. Mas Harden foi Harden. Ele fez alguns arremessos difíceis, contestados e saindo do drible. Nós contestamos todos eles, mas ele fez grandes arremessos".

Desfalques  

Cabe ressaltar que os Cavs, que seguem sem contra com Isaiah Thomas e Tristan Thompson, mais uma vez não contaram com Derrick Rose que voltou a sentir o tornozelo que já havia no tirado de outras 4 partidas.

Com isso ontem Iman Shumpert (7 pontos em 33 minutos) foi titular ao lado de James, Love, JR e Jae Crowder. E falando em Crowder, o ex-jogador dos Celtics ontem teve apenas 3 pontos em 24 minutos e segue sem encontrar seu papel na equipe.

Assim como craque Dwyane Wade, que teve apenas 8 pontos e um +/- de -21.

Recorde

Harden foi o 1° jogador a ter uma partida com 35 pontos, 10 rebotes, 10 assistências e 5 roubos desde Michael Jordan em 1989.

Próximos jogos

Cavs: vão à Dallas no próximo sábado.

Rockets: recebem os Grizzlies, também no sábado.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para James Harden consegue triplo duplo e Houston Rockets impõe nova derrota ao Cleveland Cavaliers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.