- atualizado em

James Harden se tornou o 1º jogador com 60 pontos em um triplo duplo na história da NBA

O candidato a MVP James Harden conseguiu 60 pontos, 10 rebotes e 11 assistências e fez história na NBA na vitória do Houston Rockets sobre o Orlando Magic

James Harden se tornou o 1º jogador com 60 pontos em um triplo duplo na história da NBA
James Harden fez história diante do Orlando Magic (Foto: si.com)

O Toyota Center, em Houston, viu uma noite histórica ontem na NBA.

James Harden, craque do Houston Rockets e um dos grandes candidatos ao Prêmio de MVP dessa temporada teve uma exibição de gala e acabou a partida com 60 pontos, 10 rebotes, 11 assistências, 4 roubos, 1 toco, 19-30 nos arremessos, 5-14 nas bolas de 3 e 17-18 nos lances livres em 46 minutos.

Com isso nem a ausência de Chris Paul, nem o fato de que o 2º maior cestinha do time teve apenas 12 pontos (Clint Capela), nem o fato de apenas 3 outros jogadores pontuarem em dígitos duplos atrapalharam na vitória sobre o Orlando Magic por 114 a 107.

Pelo lado do Magic Mario Hezonja e Marreese Speights marcaram 17 pontos cada, mas nada se compara à performance do camisa 13 de Houston!

Veja a atuação monstruosa do Barba:

Após a partida Harden falou: "Eu apenas dei tudo o que eu tinha essa noite. Todos nós demos. Nós entregamos por 48 minutos e conseguimos o que precisávamos para ter grandes arremessos".

O All Star falou ainda sobre como encarou seu feito histórico:

"Eu acho que é uma sensação boa. Apenas vou lá e tento trazer algum impacto todas as noites para o jogo. Faço o que eu posso. Seja pontuando, pegando rebotes, dando assistências, roubando bolas... O que eu puder fazer. E essa noite eu estava fazendo um pouco de tudo".

Foi a maior pontuação de um jogador na história ao conseguir um triplo duplo, superando as marcas do próprio Harden e de Russell Westbrook, ambas na temporada passada.

Após o jogo, o técnico adversário Frank Vogel disse: "Foi uma performance para intimidar os seus adversários. Ele merece ser o MVP dessa temporada e tem feito tudo o que precisa para isso".

Já o técnico do time texano Mike D´Antoni disse: "Ele foi fantástico. Nós amamos cada minuto do que ele nos deu hoje".

E quem também parabenizou Harden foi o craque LeBron James por meio de sua conta no twitter:

Aplausos à James Harden!

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para James Harden se tornou o 1º jogador com 60 pontos em um triplo duplo na história da NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.