- atualizado em

Jamil Wilson deve assinar contrato de 10 dias com os Lakers

Ex-jogador dos Clippers virá para compor elenco após saída de Andrew Bogut; Versatilidade foi decisiva na escolha

Jamil Wilson deve assinar contrato de 10 dias com os Lakers
ClipsNation

O Los Angeles Lakers liberou Andrew Bogut no sábado e, desde então, se especulava de que forma essa vaga seria preenchida no elenco. Nesse contexto, surgiu como forte candidato à vaga Jamil Wilson, ex-ala do Los Angeles Clippers.

Wilson até fazia boa temporada pelos Clippers, mas as consecutivas lesões dos armadores do time fizeram com que ele fosse dispensado pelo técnico Doc Rivers a fim de abrir espaço para a contratação de um armador.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os Lakers ofereceram um contrato de 10 dias ao jogador, acordo que deve ser selado nessa quarta-feira para que o jogador já entre em quadra na quinta-feira.

Wilson é o tipo de jogador que se encaixaria perfeitamente nos Lakers devido à sua versatilidade. Num momento em que a NBA exige que os jogadores atuem em qualquer parte da quadra, seria exatamente o perfil procurado pelo time de Luke Walton.

Além disso, enquanto jogou pelos Clippers, Jamil Wilson teve aproveitamento de 42,9% nos chutes de 3, desempenho superior a qualquer jogador dos Lakers nesse quesito. Caberá agora a Luke Walton saber como escalar um jogador que supre uma carência do time. E, naturalmente, Wilson terá a chance de provar se merece seguir em Los Angeles. 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

William Barbosa

William Barbosa

Fã da NBA na época do NBA Jam do SNES, viveu um tempo de quarentena até passar a acompanhar novamente a partir do basquete-arte do Golden State Warriors. Tem um blog sobre novidades da NBA: smallballnba.blogspot.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Jamil Wilson deve assinar contrato de 10 dias com os Lakers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.