- atualizado em

JaVale McGee se torna o 1º jogador desde 1984 a ter 15 pontos, 4 tocos e 100% nos arremessos em playoffs

O jogo 2 contra os Blazers mostra como o pivô, alvo de tantas críticas, se encontrou nos Warriors para se tornar peça importante na rotação de Steve Kerr

JaVale McGee se torna o 1º jogador desde 1984 a ter 15 pontos, 4 tocos e 100% nos arremessos em playoffs
JaVale McGee enterra contra os Wolves (Foto: David Sherman - Getty Images)

JaVale McGee é uma figura controversa na NBA. Sempre elogiado por sua força e habilidades físicas já foi muito questionado por escolhas feitas dentro de quadra.

Prova disso é que ele é figura carimbada no programa Shaqtin´A Fool da TNT americana por jogadas curiosas tendo, inclusive, durante essa temporada se envolvido em grande polêmica com o ex-jogador Shaquille O´Neal (saiba mais aqui).

Porém, em 2016-17 McGee acabou assinando com o Golden State Warriors, que estava se reconstruído após a histórica temporada de 73 vitórias e a perda da final para o Cleveland Cavaliers. Isso depois de ser convidado para os treinos de pré-temporada e ter impressionado a comissão técnica.

E o jogador se firmou no elenco, na rotação de Steve Kerr e hoje cumpre papel importante, tendo conseguido uma grande atuação no jogo 2 da 1ª rodada dos playoffs.

E conseguiu ainda uma marca importante. O camisa 1 acabou a partida com 15 pontos, 4 tocos e 100% de aproveitamento nos arremessos (7-7), se tornando o 1º jogador desde 1984 a ter essas marcas em playoffs. Além disso ainda teve 5 rebotes, jogando apenas 13 minutos.

 

What a night for JaVale . . . . . #dubnation #warriors #nba

Uma publicação compartilhada por SB Nation NBA (@sbnationnba) em

Na temporada JaVale disputou 77 partidas pelos Warriors, sendo 10 como titular e teve médias de 6.1 pontos, 3.2 rebotes e 65% de aproveitamento em apenas 9.6 minutos.

McGee falou sobre o que ele encontrou em Golden State: "A atmosfera aqui é incrível. Positividade ajuda quando você joga basquete. Aqui não há vibrações negativas, não há nada negativo aqui e isso traz um grande entrosamento".

"A atmosfera aqui é incrível. Aqui não há vibrações negativas e isso traz um grande entrosamento".
JaVale McGee

Sobre o pivô Kerr já falou sobre importância nos bicampeões do Oeste:

"Ele nos dá algo que não temos com nossos outros homens grandes, apenas com essa capacidade de pegar um passe no alto e finalizar. Por isso ele tem potencial para nos ajudar e tem ajudado".

Pena que a temporada que tem feito pode implicar em uma curta permanência de McGee em Oakland, pois como disse Andre Iguodala: "Alguém provavelmente irá roubá-lo de nós ao final da temporada.

Até lá, "positive vibrations", JaVale!

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para JaVale McGee se torna o 1º jogador desde 1984 a ter 15 pontos, 4 tocos e 100% nos arremessos em playoffs

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.