- atualizado em

Joel Embiid brilha e conduz o Philaldelphia 76ers à vitória diante do Charlotte Hornets

Jol Embiid teve 42 pontos, 18 rebotes e 4 tocos, além de ser decisivo no 4º período e prorrogação, na vitória dos 76ers sobre os Hornets em casa

Joel Embiid brilha e conduz o Philaldelphia 76ers à vitória diante do Charlotte Hornets
Embiid comemora bola de 3 contestada no 4º período diante de Kemba Walker (Foto: philly.com)

No dia em que o Philadelphia 76ers estreou seu uniforme "City Edition" em homenagem ao filme Rocky BalboaJoel Embiid poderia ter deixado o Well Fargo Center e subido correndo as escadarias do Museu de Arte de Filadélfia.

Afinal, o camaronês teve mais uma atuação dominante e conduziu à sua 7ª vitória em casa - permanece invicto em seus domínios.

O pivô acabou a partida com 42 pontos, 18 rebotes, 4 assistências, 4 tocos, 11-18 nos arremessos, 19-22 nos lances livres e 1-2 nas bolas de 3 - mas essa bola foi decisiva para frear a reação dos Charlotte Hornets que havia tirado uma diferença de 21 pontos no período final.

Embiid marcou 16 pontos apenas entre os 3 minutos finais do 4º quarto e a prorrogação - marcou os últimos 11 pontos do time no tempo regulamentar.

"Me chamam de 'clutch' (decisivo) por um motivo. (Joel Embiid)

No final, o placar apontou 133 a 132 para os Sixers e Embiid deixou mais uma vez a modéstia de lado.

"Eu precisava fazê-los (os lances livres no final)", disse. "Me chamam de 'clutch' (decisivo) por um motivo, então eu precisava fazê-los".

"Esse é o meu trabalho", continuou. "Preciso dar esse passo à frente, quando há uma oportunidade".

Veja o show de Embiid:

"Ele é realmente um bom arremessador e é confiante por natureza. Então é uma boa combinação de habilidade e foco", disse o técnico do 76ers, Brett Brown. "Você confia nele indo para a linha e disparando uma alta porcentagem. Ele não tem medo do momento".

Cody Zeller, pivô dos Hornets que acabou deixando a quadra eliminado por faltas falou da dificuldade de marcar Embiid. Dwyane Bacon também foi eliminado do jogo, Willy Hernangomez acabou com 5 faltas e Bysmark Biyombo 4, muito por tentarem parar o camisa 21.

"É difícil mantê-lo fora da linha de lance livre só porque ele é muito físico", disse Zeller. "Ele pode arremessar de três, driblar, ele é obviamente uma presença forte no garrafão. Esses são os caras mais difíceis de defender, pois podem jogar em todos os locais da quadra".

Os 42 pontos e 4 tocos foram as maiores marcas do Jo Jo na temporada.

Além do camisa 21, destaque também para Ben Simmons, com 22 pontos, 13 assistências (ambos recordes na temporada), 8 rebotes, 2 roubos e 3 tocos; Dario Saric com 18 pontos, 9 rebotes e 4-8 nas bolas de 3; e JJ Redick com 17 pontos.

Pelo lado dos Hornets, destaque para os 30 pontos e 9 assistências de Kemba Walker, que acabou desperdiçando uma bola decisiva no final da partida ao deixar estourar o relógio de arremesso.

"Eu não perdi a noção do tempo", disse Walker. "Eu só queria a última chance. Eu gostaria de ter uma chance melhor, mas sim, eu só queria conseguir alguma coisa. Eu queria a última chance, era realmente isso".

Além de Walker, Bacon teve 15 pontos, Hernangomez 14 e Zeller também 14.

Próximos jogos

76ers: sábado em Memphis.

Hornets: domingo em Detroit.

============

Baixe aqui a agenda de transmissões da temporada para seu programa favorito.

Ouça aqui nossos podcasts, falando sobre tudo o que acontece no melhor basquete do mundo.

E vote aqui dando sua opinião sobre jogador devemos analisar em nosso próximo podcast.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Joel Embiid brilha e conduz o Philaldelphia 76ers à vitória diante do Charlotte Hornets

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.