Novidade - Loja do Sobe a Bola

- atualizado em

Jordan Bell consegue um 5x5 com a camisa do Golden State Warriors na Summer League de Las Vegas

Jordan Bell, 38ª escolha do draft de 2017 e que foi negociado pelo Chicago Bulls para o Golden State Warriors, consegue ao menos 5 pontos em 5 fundamentos

O campeão da NBA Golden State Warriors não tinha nenhuma escolha do draft de 2017, devido a negociações realizadas em anos anteriores.

Porém, a franquia não saiu de mãos abanando da seleção realizada no Brooklyn no dia 22/06/2017.

Afinal, os Warriors compraram a 38ª escolha do Chicago Bulls por 3.5 milhões de dólares e com isso levaram o ala-pivô Jordan Bell, da Universidade de Oregon.

O valor é 3 vezes superior ao que o time pagará com salários do jogador nesse 1º ano na liga e provavelmente 10 vezes maior do que o time gastará para formar seu elenco na G League (novo nome da Liga de Desenvolvimento da NBA).

Mas ontem o jogador de 22 anos deu uma mostra de que os Warriors podem ter sido certeiros na negociação e que as comparações dos olheiros ao All Star do time Draymond Green, não apenas pela baixa estatura para a posição, mas também pelo estilo de jogo, podem ter sido corretas. Green foi apenas a 35ª escolha no draft de 2012.

Na derrota do Warriors para os Wolves na Las Vegas Summer League  (78 a 76 na prorrogação) Bell conseguiu um raro 5x5 - quando um jogador tem pelo menos 5 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 5 tocos e 5 roubos em uma partida. Foram 5 pontos, 11 rebotes, 5 assistências, 5 roubos e 6 tocos, além de 100% nos arremessos e um +/- de +27 em 32 min.

Performances como essa são tão raras que até hoje a NBA só registrou um 5x5 18 vezes, sendo apenas 2 vezes nos últimos 10 anos. E a última foi justamente com o multifuncional ala-pivô Draymond Green, em dezembro de 2015 em um jogo de 2 prorrogações contra os Celtics (24 pontos, 11 rebotes, 8 assistências, 5 tocos e 5 roubos).

Além disso os 6 tocos são a 2ª maior marca histórica da Liga de Verão de Vegas - Kent Bazemore conseguiu 7 em 2012.

E para os torcedores dos Bulls fica mais uma vez a sensação de que é difícil entender o que essa diretoria do time faz...

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Jordan Bell consegue um 5x5 com a camisa do Golden State Warriors na Summer League de Las Vegas

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.