- atualizado em

Kawhi Leonard sobre críticas de Gregg Popovich: "são engraçadas"

Agora jogador do Toronto Raptors, Kawhi Leonard comentou sobre recente críticas de seu ex-treinador no Spurs, Gregg Popovich

 Kawhi Leonard sobre críticas de Gregg Popovich:
Kawhi Leonard é um dos destaques do Toronto Raptors nessa temporada. (Créditos: NBA.com)

O astro do Toronto Raptors, Kawhi Leonard, respondeu às recentes críticas do técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, sobre sua falta de liderança, dizendo que os comentários foram "engraçados para mim" e insistindo que ele é um líder.

"Eu ouvi sobre isso. É engraçado para mim porque, você sabe, eu não sei se ele está falando sobre o ano passado ou não, mas eu acho que quando você para de jogar eles esquecem como você lidera", disse Leonard a repórteres em Toronto. "Fora isso, não importa. Estou aqui com os Raptors. Meu foco é na temporada e não no que está acontecendo do outro lado."

Antes do jogo contra o Milwaukee Bucks, Popovich foi perguntado sobre a importância da liderança do armador Patty Mills na sequência da aposentadoria de Manu Ginobili e da troca de Leonard para Toronto, e ele forneceu uma avaliação contundente de Leonard.

"Kawhi era um grande jogador, mas ele não era um líder nem nada", disse Popovich aos jornalistas sobre o MVP das finais de 2014 da NBA e jogador defensor do ano. "Manu e Patty eram os líderes. O talento de Kawhi sempre vai ser mostrado, mas a liderança não faz parte dele. Ele pode virar líder enquanto progride, mas Manu e Patty preencheram esse papel no ano passado, e LaMarcus [Aldridge] veio de um longo caminho como líder também".

Leonard disse no domingo que ele é um líder, mas ele mostra isso de maneiras diferentes.

"Eu lidero pelo exemplo, entrando nos treinos todos os dias. Apenas indo trabalhar duro e entrando nesses jogos mentalmente focados", disse ele. "Você não pode ver as coisas uma vez que você está jogando na quadra. Os caras me fazem perguntas sobre a luta deles ou se eu vejo algo na quadra, eu estou dizendo aos caras: 'Vá aqui, vá lá', apenas motivando as pessoas, Você sabe o que eu quero dizer?

"Eu só estou tentando levantar o ânimo das pessoas, é isso. Não tente derrubar ninguém, apenas levante-as."

Trocado para Toronto no final da temporada, junto com Danny Green em troca de DeMar DeRozan, Jakob Poeltl e uma escolha protegida na primeira rodada de 2019, Leonard jogou apenas nove jogos na temporada passada pelo Spurs enquanto ele lidava com uma lesão no quadríceps direito.

Popovich defendeu Leonard durante o verão contra qualquer insinuação de que ele não fosse um bom companheiro de equipe.

"Isso é tudo ridículo", disse Popovich na época. "Kawhi foi um grande companheiro de equipe o tempo todo. Ele fez o trabalho dele, e ele não foi um problema para ninguém. Cada um de fora tem que inventar uma história. Se eu fosse uma cabeça falante e talvez eu sou, eu teria histórias também. Todas as histórias que o denegriram a esse respeito, foram lamentáveis e imprecisas".

É esperado que Leonard retorne a San Antonio em 3 de janeiro, quando os Raptors enfrentam os Spurs no AT & T Center.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Kawhi Leonard sobre críticas de Gregg Popovich: "são engraçadas"

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.