- atualizado em

Klay Thompson bate recorde de 3 pontos, Warriors vence Bulls por 149-124

Thompson quebrou recorde que pertencia a seu companheiro de time, Stephen Curry, ele acertou 14 bolas de 3 na vitória dos Warriors ontem contra o Bulls

Klay Thompson quebrou o recorde da equipe de Stephen Curry na NBA com 14 bolas de 3 pontos e terminou com 52 pontos para levar o Golden State Warriors à vitória por 149 a 124 sobre o Chicago Bulls na noite de segunda-feira.

Thompson definiu a marca quando ele acertou uma bola de 3 com pouco menos de cinco minutos restantes no terceiro quarto. Ele foi então cercado por companheiros de equipe quando os jogadores se dirigiram para a linha lateral por um pedido de tempo, com o Warriors liderando o jogo por 113 a 69.

Curry acertou 13 bolas 3 pontos em uma vitória sobre o Pelicans em 7 de novembro de 2016. Thompson jogou apenas 27 minutos e ficou de fora do quarto período.

Ele estava arremessando mal nesse começo de temporada, acertando apenas 5 de 36 bolas de 3 pontos nos primeiros sete jogos dos Warriors. Thompson acertou 14 de 24 arremessos de quadra contra os Bulls.

O ala-armador All-Star marcou 22 pontos no primeiro quarto e teve 36 na metade do jogo, enquanto o Golden State vencia por 92-50 (vídeo abaixo). Foi a segunda maior pontuação do time na NBA. Phoenix marcou 107 no primeiro tempo de uma vitória de 173-143 sobre o Denver em 1990.

Curry marcou 23. Kevin Durant fez 14 pontos e oito assistências. Alfonzo McKinnie, de Chicago, acrescentou 19 pontos e pegou 10 rebotes.

Zach LaVine e Antonio Blakeney lideraram o Bulls com 21 pontos, e Wendell Carter Jr. marcou 18.

Chicago provavelmente teria sido superada mesmo com força total. Mas com Lauri Markkanen, Kris Dunn, Bobby Portis e Denzel Valentine ficaram de fora da partida, todos com lesões.

Thompson, cuja maior pontuação na temporada anterior foi de 19 pontos, quase dobrou no primeiro semestre. E os Warriors estabeleceram um recorde da NBA para 3 pontos com 17 arremessos certos no meio do jogo.

Thompson acertou 6 bolas de 3 no primeiro quarto. Ele acertou suas primeiras três tentativas de longa distância e marcou 11 pontos enquanto o GSW tinha uma vantagem de 15-5. Mas ele estava apenas começando.

Destaques:

Golden State Warriors: O ala-armador Shaun Livingston perdeu seu segundo jogo consecutivo por causa do pé direito dolorido. Ele também perdeu duas seguidas na semana passada por causa do joelho esquerdo machucado. McKinnie acertou 4 de 6 bolas de 3 pontos em seu segundo jogo da NBA em sua cidade natal. Como calouro pelo Toronto na temporada passada, ele jogou cerca de cinco minutos em um jogo em Chicago.

Chicago Bulls: O ex-jogador do Bulls, Joakim Noah foi aplaudido de pé quando foi mostrado no telão no final do primeiro tempo. Ele foi dispensado pelo New York Knicks com dois anos de contrato faltando e US$ 37,8 milhões restantes em seu contrato no dia 13 de outubro.

Próximos jogos:

Golden State Warriors: Recebe o New Orleans Pelicans na quarta-feira.

Chicago Bulls: Recebe o Denver Nuggets na quarta-feira.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Klay Thompson bate recorde de 3 pontos, Warriors vence Bulls por 149-124

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.