JOGOS DE HOJE

00h00

X

21h30

X

22h00 Sportv

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Kyrie Irving pediu para sair do jeito certo, diz David Griffin, ex-GM do Cavs

Antigo general manager do Cleveland Cavaliers acredita que Kyrie Irving agiu da maneira certa pedindo para ser trocado do Cleveland Cavaliers

Kyrie Irving pediu para sair do jeito certo, diz David Griffin, ex-GM do Cavs
Kyrie Irving e David Griffin trabalharam juntos no Cleveland Cavaliers. (Créditos: Sports Illustrated)

O ex-GM do Cleveland Cavaliers, David Griffin, disse nesta segunda-feira que Kyrie Irving mostrou coragem pedindo para ser trocado.

"Ele tratou a situação exatamente como deveria", disse Griffin na segunda-feira durante o programa The Jump da ESPN americana. "Ele foi ao proprietário [do Cavs] Dan Gilbert de maneira particular e lhe disse que achava que ficaria mais feliz atuando em outro lugar."

"A pior coisa que este cara poderia ter feito seria fingir ser um all-in (apelido do Cavs) e afundar o navio de dentro. A maioria dos caras não tem coragem de fazer o que ele fez".

Griffin disse que achava que Irving acabaria sendo negociado, mas não especularia sobre onde o armador All-Star do Cavs deveria ir. Ele disse que seria melhor para ambos se Irving fosse trocado.

"Eu vejo isso como ele procurando um ajuste para si mesmo, para dar o próximo passo em sua carreira. Eu acho que este é um cara que quer saber o quanto ele pode ser bom. LeBron é uma grande sombra sobre ele. É realmente muito positivo. Você sabe que você deve ganhar um título para colocar seu nome na história. Mas o que isso nem sempre permite é que um jogador como o Kyrie teste seus limites e veja como ele realmente pode ser, e se ele pode realmente ser o cara liderando um time ao título"

Griffin reconheceu que é justo criticar Irving por não ter sucesso sem LeBron.

"Eu não acho que ele tenha descoberto como vencer na pós-temporada", disse ele. "Nenhum dos jogadores daquela equipe havia aprendido a fazer isso antes que LeBron chegasse lá. Isso não cresceu organicamente. Eles não aprenderam a ganhar juntos.

"Não que [Irving] não possa ter carregado o time algumas vezes, mas ele provavelmente não tinha a expectativa suficiente para fazer isso, porque todos simplesmente achavam: "Bem, se perdermos, está tudo bem". E isso é realmente minha culpa. Tínhamos que fazer um melhor trabalho para quando LeBron não pudesse jogar, essa era a oportunidade para Irving provar que pode ser um líder".

Griffin, cujo contrato com o Cleveland Cavaliers estava previsto para vencer no dia 30 de junho, deixou o time de Cleveland em 19 de junho, devido a farpas trocadas com o dono do time, Dan Gilbert.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Kyrie Irving pediu para sair do jeito certo, diz David Griffin, ex-GM do Cavs

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.