- atualizado em

Com emoções até os minutos finais, Lakers vencem Heat no último confronto entre LeBron e Wade

O possível último encontro ente LeBron James e Dwyane Wade foi épico e emocionante, a dupla mostrou que a amizade e basquete se encaixam perfeitamente.

Com emoções até os minutos finais, Lakers vencem Heat no último confronto entre LeBron e Wade
Foto: Getty Images

Sem dúvidas o confronto entre Los Angeles Lakers e Miami Heat teve um destaque especial na noite de segunda-feira (10). Marcava o provável último encontro entre LeBron James e Dwyane Wade. Juntos participaram de 16 temporadas competindo como companheiros de equipe e rivais. A carreira da dupla começou em 2003, depois de sete temporadas como adversários, LeBron se juntou a Wade no Miami Heat em 2010 e conseguiram dois títulos da NBA.

Antes do início da partida LeBron e Wade aqueceram juntos. Logo após Wade foi homenageado pelo Staples Center em sua despedida de Los Angeles que rendeu muitos aplausos e um vídeo no primeiro quarto.

A partida foi equilibrada do início ao fim, mas nos minutos finais a emoção foi maior. Faltando 22s5 para o encerramento, Dwyane Wade se aproximou de James antes do segundo arremesso e disse: “Cara, erre agora para eu acertar o arremesso da vitória. Eu e você. Um contra um. Me deixe tentar ". Com seu caráter competitivo LeBron acertou dois lances livres e fez 108 a 105 para os Lakers. 

Mas não era o fim, os dois ainda tiveram o último confronto, um marcaria o outro em uma jogada para definir o jogo.  Wade tentou um arremesso de três que não caiu, e o tempo acabou para concretizar a vitória dos Lakers por 108 a 105.

LeBron teve ótima atuação com 28 pontos e 12 assistências, ficando a um rebote do triplo-duplo. Kyle Kuzma foi o maior pontuador em quadra com 33 pontos e 7 rebotes, o desempenho do jovem tem sido destaque nas partidas dentro de casa.

No lado do Miami Heat, Wade fez boa partida, saindo do banco conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 10 assistências. O melhor nome da equipe foi Justise Winslow, que conseguiu a melhor marca da carreira com 28 pontos.

Quando tudo acabou, eles se abraçaram e sorriram, os dois trocaram camisas e conversaram após o jogo. "Era a última vez que eu iria marcá-lo, então esperei até o fim. Ele conhece minhas jogadas assim como eu conheço as dele. Eu só queria aproveitar uma última vez ", comentou Wade no fim da partida.

A amizade entre os dois jogadores deixa evidente que os atletas podem ser amigos de seus rivais, ainda mais quando se trata de uma última dança.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Paixão

Thiago Paixão

“Quando eu piso na quadra, não tenho que pensar em mais nada. Se tiver um problema fora dela, minha mente fica mais clara depois para encontrar a melhor solução. É como uma terapia. Entrar em quadra me relaxa e me permite resolver problemas.” - M. Jordan

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com emoções até os minutos finais, Lakers vencem Heat no último confronto entre LeBron e Wade

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.