Novidade - Loja do Sobe a Bola

- atualizado em

Leandrinho Barbosa vai à jogo do Franca no campeonato paulista, mas segue focado em permanecer na NBA

Veterano brasileiro Leandrinho Barbosa foi procurado pela equipe de Franca para a disputa do próximo NBB, mas segue focado em buscar seu espaço na NBA

Leandrinho Barbosa vai à jogo do Franca no campeonato paulista, mas segue focado em permanecer na NBA
Leandro Barbosa foi recentemente dispensado pelo Phoenix Suns (Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports)

O veterano ala-armador brasileiro Leandro Barbosa teve sua terceira passagem pelo Phoenix Suns encerrada no começo do mês de julho, após ser dispensado pela franquia do Arizona. O jogador já foi campeão da NBA pelo Golden State Warriors em 2015 e foi eleito o Melhor Sexto Homem da NBA na temporada 2006-07, com médias de 18.1 pontos pelo próprio Suns.

E aos 34 anos, Leandrinho, que teve passagem pelo Flamengo em 2011 e pelo Pinheiros em 2013, esteve em Franca no último final de semana para assistir a estreia do time do interior no campeonato paulista, o que gerou muito especulação sobre seu futuro.

O jogador não falou com a imprensa, mas Lula Ferreira, diretor técnico do Franca disse que houveram conversas, mas que, apesar do interesse na contratação, Leandrinho segue focado em buscar sua permanência na NBA:

"Nós consultamos o Leandrinho, mas ele vai esperar a NBA".

"Nós consultamos o Leandrinho, mas ele disse que vai esperar a NBA, se não tiver oferta, iremos conversar. Existe essa possibilidade de contar com o Leandrinho para a temporada". 

Lula disse ainda que seria um projeto especial, mas que valeria a pena para contar com um jogador do porte de Leandrinho, que certamente ainda teria um nível basquete elevado dentro do basquete nacional.

Recentemente o brazuca recebeu um convite da NBA para defender o Time Mundo no NBA Africa Game, mas um problema com seu certificado de vacinação o impediu de participar do evento. Na temporada 2006-07 sua média foi de 6.3 pontos em apenas 14.4 minutos nos 67 jogos disputados pelos Suns.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Leandrinho Barbosa vai à jogo do Franca no campeonato paulista, mas segue focado em permanecer na NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.