- atualizado em

LeBron faz 44 pontos, passa Wilt e Lakers vence por 126-117 o Blazers

LeBron James faz história e ultrapassa Wilt na lista de maiores cestinhas da história da NBA, ala ainda marcou sua maior pontuação nessa temporada

LeBron James marcou 44 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, superando Wilt Chamberlain e ocupando o quinto lugar na lista de maiores pontuadores de todos os tempos da NBA e levando o Los Angeles Lakers à vitória por 126 a 117 sobre o Portland Trail Blazers na noite de quarta-feira.

James marcou 28 pontos no segundo tempo e passou por Chamberlain em uma jogada de três pontos, com 3:55 para o quarto terminar, terminando a noite com 31.425 pontos na carreira. James também ficou próximo do 75º triplo-duplo de sua carreira durante a sua performance mais impressionante desde que se juntou ao Lakers na offseason (falamos sobre a história de LeBron James no nosso podcast, se quiser saber mais clique aqui).

James passou da sétima para a quinta colocação na lista de maiores pontuadores durante sua temporada de estréia em Los Angeles, passando por Dirk Nowitzki e Chamberlain.

Cinco dos seis maiores pontuadores da história da NBA (veja os maiores pontuadores clicando aqui) jogaram no Lakers, e James alcançou seu último marco durante uma performance dominante que teve gritos de “M-V-P!” vindo da torcida no do Staples Center.

Antes do Lakers embarcar em uma viagem de três jogos, incluindo seu retorno a Cleveland no dia 21 de novembro, James mostrou aos seus novos torcedores o que eles podem esperar em grandes jogos, como se eles já não soubessem.

James marcou 16 pontos no terceiro quarto e 12 no último quarto, não permitindo que Portland fizesse uma corrida final durante a quarta vitória seguida do Lakers.

Damian Lillard fez 31 pontos, 11 assistências e oito rebotes, e CJ McCollum marcou 23 pontos na primeira derrota nos Trail Blazers para o Lakers desde 22 de fevereiro de 2013, encerrando uma sequência de nove partidas no Staples Center com vitórias. Portland perdeu duas seguidas para o Lakers depois de vencer 16 jogos seguidos.

JaVale McGee marcou 20 pontos e Brandon Ingram acrescentou 17 na sexta vitória do Lakers em sete jogos. Depois de um começo lento, Los Angeles (8-6) já está encontrando seu ritmo em sua primeira temporada com James e seus companheiros veteranos se juntando ao núcleo jovem.

Destaques:

Portland Trail Blazers: Lillard jogou sem restrições depois de perder a treinamentos para descansar o joelho direito. A sequência de vitórias de quatro jogos seguidos de Portland terminou, mas os Blazers ainda estão no topo da Divisão Noroeste. Jusuf Nurkic fez 21 pontos e 14 rebotes, e Aminu marcou 18 pontos.

Los Angeles Lakers: Josh Hart bloqueou uma tentativa de enterrada feita por Nurkic no primeiro quarto. Michael Beasley não jogou, mas o veterano estava de volta ao uniforme amarelo e roxo após perder vários jogos recentes por motivos pessoais não revelados. Ele não joga desde 25 de outubro.

Próximos jogos:

Portland Trail Blazers: Encara o Minnesota Timberwolves na noite de sexta-feira.

Los Angeles Lakers: Enfrenta o Orlando Magic no sábado à noite.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para LeBron faz 44 pontos, passa Wilt e Lakers vence por 126-117 o Blazers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.