- atualizado em

LeBron faz triplo-duplo e Cavs derrota o Nets por 129 a 123

Cleveland Cavaliers derrota o Brooklyn Nets em noite de triplo-duplo de LeBron James, ala terminou a partida com 31 pontos

LeBron James marcou 31 pontos e terminou um mês com médias de triplo-duplo pela primeira vez em sua carreira, e o Cleveland Cavaliers derrotou o Brooklyn Nets por 129-123 na noite de terça-feira.

James também pegou 12 rebotes e deu 11 assistências e chegou a seu 12º triplo-duplo na temporada e o 67º de sua carreira. Ele também alcançou 8 mil assistências e se tornou o primeiro jogador na história da NBA a atingir esse marco, juntamente com 30 mil pontos e 8 mil rebotes.

A jogada de três pontos de Rodney Hood com 40 segundos restando para a partida terminar deu a Cleveland uma vantagem de 123-121. James e George Hill acertaram dois lances livres cada um nos últimos 16 segundos para selar a vitória.

Os dois lances livres de Jarrett Allen deram ao Brooklyn uma vantagem de 119-117 com 1:18 para jogar. Jordan Clarkson colocou Cleveland à frente, mas Allen Crabbe coloco o Nets na liderança no placar com 121-120.

A vitória também pode ajudar a posição de Cleveland no draft da NBA. O Cavaliers possui a escolha de Brooklyn, adquirida em uma troca com Boston. O Nets é o sétimo pior time nessa temporada, mas perderam 9 dos 10 últimos jogos.

D'Angelo Russell liderou o time do Brooklyn com 25 pontos. Caris LeVert marcou 18 enquanto DeMarre Carroll fez 16.

Hill, um dos quatro jogadores adquiridos na trade deadline pelos Cavs, marcou 26 pontos (melhor marca dele na temporada) e Cleveland teve seis jogadores pontuando com pelo menos 10 pontos.

Brooklyn quebrou uma série de 8 derrotas seguidas ao bater o Chicago Bulls.

LEBRON x NCAA

James deu uma declaração forte sobre a NCAA à luz da investigação do FBI sobre o aliciamento de jovens no basquete da faculdade.

"A NCAA é corrupta, nós sabemos disso", disse ele. "Desculpe, isso vai dar manchete, mas eles são corruptos".

James foi selecionado pelos Cavs vindo do ensino médio em 2003. Ele riu quando perguntado sobre algumas das ofertas que recebeu no recrutamento, mas não deu detalhes.

"Escute, cara. Não consigo falar sobre isso ", disse ele. "Eu e minha mãe eramos pobres, eu vou te dizer isso, e eles esperavam que eu pisasse um pé no campus da faculdade e não fosse para a NBA? Não seríamos pobres por muito tempo, eu vou te dizer isso."

James gostaria de ver a NBA expandir a G-League em um "farm system", uma idéia que ele quer discutir com o comissário da liga, Adam Silver.

Destaques:

Cleveland Cavaliers: O ala Jeff Green perdeu seu primeiro jogo da temporada. Ele jogou nos primeiros 59 jogos do time, todos vindo do banco. Green tem médias de 10,6 pontos. O armador do Lakers, Isaiah Thomas disse que os Cavs estavam em "modo de pânico" quando o trocaram antes da trade deadline. O treinador do Cleveland, Tyronn Lue, brincou: "Estou entrando em pânico agora".

Brooklyn Nets: LeVert (joelho direito) e Rondae Hollis-Jefferson (invernagem direita) jogaram o segundo jogo seguido depois de se recuperarem de lesões. Broooklyn começou uma viagem de 5 jogos, de 10 dias, que termina no dia 8 de março em Charlotte.

Próximos jogos:

Brooklyn Nets: visita o Sacramento Kings na quinta-feira

Cleveland Cavaliers: Recebe o Philadelphia 76ers na quinta-feira.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para LeBron faz triplo-duplo e Cavs derrota o Nets por 129 a 123

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.