JOGOS DE HOJE

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 Sportv

X

23h00

X

23h30

X

23h30

X

01h00

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Cleveland Cavaliers vence Boston Celtics, abre 1 a 0 na série e se mantém invicto nos Playoffs 2017

James e Love comandam vitória do Cleveland, que se mantém perfeito nessa pós temporada da NBA

Cleveland Cavaliers e Boston Celtics se enfrentaram nessa quarta-feira, 17, no TD Garden, pela primeira partida da série melhor de 7 válida pela Final da Conferência Leste. Times de melhor campanha na Conferência, Boston e Cleveland, primeiro e segundo lugar, respectivamente, fazem o duelo mais aguardado do lado leste da NBA. 

Melhor para o Cleveland, time visitante, que foi até Boston e derrotou o Celtics, dono da casa, por 117 a 104. A vitória é de suma importância na série, afinal, como tem a melhor campanha, o Boston tem a vantagem do mando de quadra: disputa 4 dos 7 eventuais jogos em seus domínios. Com o "roubo" do mando de quadra, o Cleveland traz para si a vantagem, restando agora apenas que vença os jogos em sua cidade.

Para sair vitorioso em território rival, o Cleveland contou com mais uma excelente atuação de LeBron James nessa pós-temporada. O "Rei", indiscutivelmente um dos melhores jogadores dos Playoffs, anotou 38 pontos, sendo o cestinha da partida. James ainda completou sua ótima atuação com 9 rebotes, 7 assistências, 2 roubos e 58,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

O único duplo duplo do Cavaliers foi anotado por Kevin Love, que marcou 32 pontos e pegou 12 rebotes. A pontuação é o recorde individual de Love nos Playoffs. Assim como LeBron, Love também foi bem no seu field goal: 9 em 16 arremessos convertidos e 56,3% de aproveitamento nos chutes de quadra.

Kyrie Irving, com 11 pontos e 6 assistências, e Tristan Thompson, que flertou com um duplo duplo ao anotar 20 pontos e pegar 9 rebotes, também colaboraram na vitória do Cleveland. No geral, o Cleveland converteu 48,1% dos seus arremessos de quadra, sendo 35,5% de aproveitamento da linha dos 3 pontos. Nos lances livres, 80% dos arremessos tentados pelo time de Ty Lue foram convertidos.

Do lado do Celtics, Jae Crowder e Avery Bradley foram os cestinhas do time com 21 pontos cada, com Crowder pegando ainda 8 rebotes. Quem também pegou 8 rebotes foi Al Horford, que completou sua performance com 11 pontos e 6 assistências. Principal jogador do time, Isaiah Thomas anotou um duplo duplo de 17 pontos e 10 assistências. Nos arremessos de quadra, porém, Thomas pecou: 36,8% de aproveitamento e 28,6% do perímetro. Reserva, Jaylen Brown entrou, atuou por 19 minutos e quase alcançou um duplo duplo: 10 pontos e 9 rebotes.

O Celtics teve 46,6% de aproveitamento dos arremessos de quadra, além de 31,6% dos arremessos à distância. Nos lances livres a equipe foi mal: 55,6% de aproveitamento apenas. No total a equipe cometeu 14 turnovers contra apenas 8 do Cleveland. 

As equipes voltam a se enfrentar nessa sexta-feira, 19, pelo Jogo 2 da série, novamente no TD Garden, Boston, casa do Celtics. A franquia mais vitoriosa da história da liga precisa da vitória para se redimir diante de seus torcedores e, ainda, evitar uma eventual "varrida" do Cleveland, que aplicou 4 a 0 nas duas séries que disputou até aqui nos Playoffs 2017 da NBA.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Cleveland Cavaliers vence Boston Celtics, abre 1 a 0 na série e se mantém invicto nos Playoffs 2017

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.