- atualizado em

LeBron James jogou todos os 82 jogos pela primeira vez na carreira

Ala do Cleveland Cavaliers jogou todos os 82 jogos da temporada regular pela primeira vez em sua carreira, lembrando que LeBron James tem 33 anos de idade

LeBron James jogou todos os 82 jogos pela primeira vez na carreira
LeBron James enterrando contra o Knicks. (Créditos: NBA.com)

LeBron James completou sua 15ª temporada na NBA com mais um recorde.

O ala do Cleveland Cavaliers jogou seu 82º jogo da temporada regular na noite de quarta-feira contra o New York Knicks, completando uma corrida de ponta-a-ponta que ressalta a notável consistência do jogador de 33 anos. O 4x MVP nunca havia jogado todos os jogos em uma temporada regular, já que ele normalmente fica de fora dos jogos no final da temporada para descansar para os playoffs.

Não nesse ano.

O recorde anterior de James foi de 81 jogos na temporada de 2008-09, quando o então técnico Mike Brown o treinou em sua penúltima temporada regular pelos Cavs antes de se mudar para Miami.

James nunca fez de cada jogo um marco, mas ele disse que quer quebrar o molde para os jogadores de sua idade.

O técnico do Cavs, Tyronn Lue, disse que tentou impedir James de jogar, mas cedeu.

"Ele quer jogar", disse Lue. "Quero dizer, é difícil jogar 82 jogos. Eu joguei na liga por 11 anos. Nunca tive a chance de chegar a 82 jogos. Tudo tem que dar absolutamente certo. Ele quer jogar, e eu acho que no seu 15º ano e chegar a 82, realmente diz muito, diz muito sobre ele, mas uma vez ele conseguiu seus 10 pontos, não se surpreenda se eu tirar ele, ele pode ficar bravo, mas eu não me importo. Preservo ele."

E Lue manteve sua palavra.

Depois que James marcou 10 pontos, ampliando seu recorde na NBA por marcar 10 pontos ou mais em 873 jogos seguidos, Lue colocou Jordan Clarkson no lugar de LeBron.

James vai terminar a temporada liderando a liga em pontos e minutos jogados. Ele entrou no final da temporada com uma média de 27,7 pontos, 9,2 assistências e 8,7 rebotes por jogo. Ele não deve ser eleito MVP, já que o jogador do Houston Rockets, James Harden, continua sendo o favorito, mas James continua sendo o melhor jogador inquestionável do mundo.

James também vai liderar o Cavs no total de pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola e tocos feitos nessa temporada regular.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para LeBron James jogou todos os 82 jogos pela primeira vez na carreira

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.