- atualizado em

Milwaukee Bucks atropela Golden State Warriors, que perde Stephen Curry machucado

Mesmo fora de casa Milwaukee Bucks tem grande atuação coletiva desde o 1º período para confirmar a ótima fase. Stephen Curry sai com lesão na coxa esquerda

Milwaukee Bucks atropela Golden State Warriors, que perde Stephen Curry machucado
Antetokounmpo brilhou e Curry deixou a quadra lesionado na vitória do Bucks (Foto: ABC7 San Francisco)

Milwaukee Bucks e Golden State Warriors estão entre os melhores times da temporada 2018-19 da NBA!

Por este motivo o confronto entre ambos na noite de ontem em Oakland trazia muita expectativa. E no final a vitória do time de Milwaukee por 134 a 111 mostrou que os Bucks realmente brigam por algo a mais nessa temporada.

Foi uma partida onde os visitantes dominaram desde o 1º período. Porém, a parcial de 41 a 28 na volta do intervalo foi decisiva para impor a 1ª derrota dos Warriors em casa nessa temporada.

O cestinha do time muito bem treinado pelo técnico Mike Budenholzer foi Eric Bledsoe, com 26 pontos, 10-12 nos arremessos, 2-3 nas bolas de 3 e 4-6 nos lances livres, além de 6 assistências.

Além dele, destaque para o trio Giannis Antetokounmpo, Malcolm Brogdon e Khris Middleton. O "monstro" grego, que segue como forte candidato ao prêmio de MVP da temporada, teve 24 pontos, 9 rebotes, 4 assistências, 2 roubos e 2 tocos; Middleton teve 17 pontos, 6 assistências e 3 roubos; e Brogdon teve 20 pontos, com 9-14 nos arremessos e 2-4 nas bolas de 3.

"Vir aqui, jogar contra os atuais bicampeões e conseguir uma vitória como essa é algo incrível", disse Brogdon. "É importante para nossa confiança. E acho que manda uma mensagem para toda a liga, mas precisamos continuar trabalhando duro todas as noites e nos 2 lados da quadra".

Na vitória os Bucks conseguiram converter 43 de 66 arremessos dentro da linha de 3, dominaram os rebotes (46 a 38) e tiveram 33 assistências em 52 arremessos convertidos no geral.

Pelo lado dos Warriors, que não tiveram Draymond Green e Shaun Livingston lesionados, o cestinha do time foi Klay Thompson, com 24 pontos.

E após o jogo o camisa 11 comentou sobre a derrota: "Eles apenas jogaram com mais vontade que nós. Foi apenas uma noite ruim 'no serviço'".

Além de Thompson, destaque para os 17 pontos, 5 rebotes e 9 assistências de Kevin Durant e para os 15 pontos, 5 assistências e 3-5 nas bolas de 3 de Quinn Cook.

Cook atuou por 19 minutos, tendo esse espaço devido ao fato de Stephen Curry ter deixado a partida quando restavam 6:50 para o final do terceiro período sentindo uma lesão no adutor da coxa esquerda.

Até aquele momento o camisa 30, que passará por uma ressonância magnética hoje, tinha apenas 10 pontos, com 0-4 nas bolas de 3.

"Ele pareceu bem para mim", disse Durant após o jogo. "Vamos falar com ele amanhã para saber como ele se sente. Espero que esteja bem".

"Às vezes precisamos levar um 'soco na boca' para lembrar como é duro vencer". (Steve Kerr)

Enfim, foi um derrota sofrida, mas que não vai abalar em nada a campanha do time - certamente muito menos do que uma eventual lesão de Curry.

Porém, para os atuais tetracampeões do Oeste a melhor definição do jogo foi dada pelo técnico Steve Kerr: "Nessa liga às vezes precisamos levar um 'soco na boca' para lembrar como é duro vencer".

E ontem podemos dizer que eles foram socados...

Próximos jogos

Bucks: visitam os Clippers no sábado para tentar encerrar uma sequência de 2 derrotas seguidas contra o adversário.

Warriors: recebem os Nets também no sábado buscando a 8ª vitória consecutiva contra o time de Brooklyn e a 7ª seguida diante desse adversário em seus domínios.

============

Baixe aqui a agenda de transmissões da temporada para seu programa favorito.

Ouça aqui nossos podcasts, falando sobre tudo o que acontece no melhor basquete do mundo.

E vote aqui dando sua opinião sobre jogador devemos analisar em nosso próximo podcast.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Milwaukee Bucks atropela Golden State Warriors, que perde Stephen Curry machucado

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.