JOGOS DE HOJE

22h30

X

22h30

X

23h00

X

23h00

X

01h30

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

NBA muda o formato de disputa do próximo All-Star Game e acaba com o duelo entre conferências

Mudanças como a eliminação do duelo entre conferências e capitães escolhendo suas equipes, agitam o All-Star Game 2018

NBA muda o formato de disputa do próximo All-Star Game e acaba com o duelo entre conferências
Jogadores vendo divulgação para a imprensa durante o ASG (Foto: facebook NBA.com)

A NBA eliminou o formato tradicional de disputa do All-Star Game entre a Conferência Leste e a Oeste para 2018, e em vez disso, implantará um modelo que os fãs possam acompanhar as principais estrelas atuando juntas, proporcionando um melhor espetáculo.

No novo formato, teremos 2 capitães, a serem escolhidos pelos fãs em votação à partir do dia 25 de dezembro. O jogo All-Star de 2018 será o primeiro da história da NBA que não teremos mais o duelo entre as conferências.

A medida é totalmente coerente, uma vez que a Conferência Leste acabou se enfraquecendo na última offseason.

Aqui está a declaração da NBA divulgada nesta terça-feira:

A National Basketball Association (NBA) e a National Basketball Players Association (NBPA) anunciaram hoje um novo formato All-Star Game para a NBA All-Star 2018 em Los Angeles. Isso marcará o primeiro jogo All-Star da NBA sem uma correspondência entre a Conferência Leste e a Conferência Oeste.

Sob o formato reformado, dois capitães elaborarão as equipes All-Star de 2018 do grupo de jogadores votados como iniciantes e reservas, fazendo seleções sem considerar a afiliação à conferência. Os capitães serão All-Star iniciantes de cada conferência que receberá o maior número de votos de fãs em sua conferência.

O 67º jogo All-Star será jogado no Staples Center no domingo, 18 de fevereiro.

"Estou entusiasmado com o que os jogadores e a liga fizeram para melhorar o All-Star Game, que tem sido uma prioridade para todos nós", disse o presidente da NBPA, Chris Paul, do Houston Rockets . "Estamos ansiosos para fazer um show de entretenimento em LA”.

"Estamos entusiasmados com o novo formato All-Star e apreciamos a vontade dos jogadores de tentar algo novo", disse o presidente da NBA, Operações da Liga, Byron Spruell.

Em outra característica nova, as equipes All-Star de 2018 irão jogar para caridade. Cada equipe selecionará uma instituição de caridade ou organização nacional de Los Angeles, onde as doações serão usadas para apoiar os esforços locais.

O processo de seleção dos 24 All-Stars permanecerá o mesmo, com 12 jogadores de cada conferência. Os 10 iniciantes - dois armadores e três jogadores de frente para conferência - continuarão a ser escolhidos por uma combinação de fãs (50 por cento dos votos), jogadores atuais (25 por cento) e meios de basquete (25 por cento). Os treinadores da NBA ainda selecionarão os 14 reservas, votando por armadores, três jogadores de frente e dois jogadores em qualquer posição em suas respectivas conferências. Os detalhes específicos sobre a votação serão anunciados em uma data posterior.

A escolha dos capitães e titulares do All-Star Game será revelada na quinta-feira, 18 de janeiro. Já os reservas na terça-feira, 23 de janeiro.

O processo para determinar os treinadores do All-Star 2018 é inalterado. Os treinadores cujos times obtêm o melhor recorde em suas respectivas conferências duas semanas antes do All-Star Game ganha o comando, embora o Golden State Warriors Steve Kerr e o Brad Stevens de Boston Celtics não sejam elegíveis para a honra porque treinaram as equipes em 2017. Cada treinador do All-Star Game liderará o time que inclui o capitão da mesma conferência.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Guilherme Scardini

Guilherme Scardini

Webmaster, desenvolvedor deste portal e um dos fundadores, apaixonado por NBA e torcedor dos Bulls.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para NBA muda o formato de disputa do próximo All-Star Game e acaba com o duelo entre conferências

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.