JOGOS DE HOJE

00h00

X

21h30

X

22h00 Sportv

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

NBA pode acabar com as Conferências também para os Playoffs

Após anunciar mudanças na loteria do draft e no formato do All Star Game, NBA analisa possibilidade de acabar com a divisão por conferência nos playoffs

NBA pode acabar com as Conferências também para os Playoffs
Adam Silver é o Comissário da NBA desde 2014 (Foto: Garrett Eliwood- Getty Images)

O Comissário da NBA desde 2014 Adam Silver tem se mostrado bastante inovador quanto a mudanças de regras e a novidades na liga.

Nas últimas semanas Silver anunciou mudanças na Loteria do draft a partir de 2019, quando as 3 equipes de pior campanha passarão a ter 14% de chances de levar a 1a escolha e 4 integrarão o sorteio, com a garantia de pelo menos o 5° lugar para o último colocado e assim sucessivamente.

Além disso a NBA mudou o formato das equipes do All Star Game a partir de 2018, com os 2 jogadores mais votados em cada conferência sendo nomeados capitães dos 2 times e selecionando seus companheiros independente da conferência.

E agora o comissário falou sobre a possibilidade de acabar com a divisão de conferências também na classificação para os playoffs, que passariam a ter os 16 times de melhor campanha de liga, independente de serem do Leste ou do Oeste.

"Vamos continuar considerando mudar isso", disse Silver, que prosseguiu dizendo que isso seria parte de uma mudança maior.

"Isso dependeria de uma mudança nos calendários dos times, que hoje jogam mais contra os times de sua conferência. Precisamos equilibrar isso para pensar na mudança dos 16 melhores times se classificando", disse Silver.

O sucessor de David Stern comentou ainda sobre uma possível redução do número de jogos de cada time. Atualmente são 82 jogos e esse ano a NBA antecipou o início da temporada em uma semana pata tentar minimizar o impacto do calendário nos atletas.

"Ao colocar uma semana a mais evitamos que os times tenham 4 jogos em 5 dias. É a 1a vez na história que isso acontece. Além disso temos a menor quantidade de partidas de um mesmo time em dias consecutivos. Mas se mantivemos os 82 jogos e passarmos a adotar essa nova classificado para os playoffs, seriam mais viagens para as equipes".

Enfim, vamos aguardar para ver o que realmente vem pela frente.

E vale destacar uma curiosidade...

Apesar de todas as críticas sobre a disparidade entre as conferências da NBA, na temporada 2016-17 teríamos visto as mesmas 16 equipes nos playoffs se já estivesse valendo a nova regra, com as mudanças apenas na ordem de classificação e nos confrontos da pós-temporada.

NBA pode acabar com as Conferências também para os Playoffs
Esse seria o chaveamento dos Playoffs caso a nova regra tivesse valendo na última temporada (Imagem: espn.com.br)

Já na 1a rodada 6 dos 8 confrontos seriam entre um time do Leste e um do Oeste e Cavs e Warriors se enfrentariam no máximo na semifinal, evitando a repetição do confronto entre ambos na decisão.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para NBA pode acabar com as Conferências também para os Playoffs

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.